Marketing

Facebook testa novas ferramentas para criadores de conteúdo

ferramentas do facebook para criadores

O Facebook vem trabalhando para se transformar em uma plataforma mais atrativa para produtores de conteúdo. Há pouco tempo eles lançaram o Facebook For Creator já comentado aqui no blog.  Ontem eles começaram a testar novas ferramentas.

Buscando engajamento e audiência

A empresa destaca a importância de utilizar as diversas ferramentas disponíveis para angariar público e fidelizar uma audiência. Entre as ferramentas apontadas estão o Live With que permite conversar em tempo real com os fãs, o Facebook Sotries e o Watch Party que permite a um grupo de pessoas assistir a vídeos simultaneamente, algo como uma aula/conferência/palestra em grupo.

facebook creators

Métricas no Facebook

A empresa começou a realizar teste com novo painel de dados analíticos. Entre as vantagens apresentadas está a opção do criador conseguir saber quem são seus maiores fãs, ou seja,  aqueles que mais interagem com a página. Inclusive podemos ter um ranking dos principais fãs.

 “Identificaremos os principais fãs com base na frequência com que comentam, compartilham, reagem ou assistem algum conteúdo, bem como as interações do criador com o fã e outros critérios. Os fãs poderão optar por essa experiência e terão a possibilidade de desativar a ferramenta a qualquer momento. Esse teste começará com um pequeno grupo de criadores de conteúdo nas próximas semanas.” (Facebook)

Outra ferramenta de métricas é o Page insights que fornece informações detalhadas para o criador de conteúdo entender melhor o desempenho de seus posts.

Direitos autorais

Para evitar que os conteúdos originais sejam utilizados por outras pessoas sem os devidos créditos, a empresa trabalha no recurso Right Manager, projetado especificamente para criadores de conteúdo, com o intuito de tornar mais fácil o acompanhamento de repercussão de seu trabalho.

Monetização no Facebook

A questão da monetização também está no radar. O Facebook anunciou que está trabalhando para aumentar as possibilidades de geração de renda para influenciadores. Está em teste uma maneira para que os fãs se tornem apoiadores dos canais. Os fãs terão a opção de apoiar o criador de conteúdo com um valor mensal em troca de vantagens como conteúdo exclusivo e uma identificação destacando seu status como apoiador, mais ou menos na mesma linha do Super Chat do Youtube.



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

 

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.