E-commerce

Black Friday: Expectativa de vendas é 15% maior do que ano passado

números da black friday 2017

O E-bit realiza pesquisa anual sobre o impacto da Black Friday no E-commerce brasileiro. A projeção para este ano é um aumento de 7.7% no número de pedidos (3,1 milhões), 15% de alta no valor em vendas (2,1 bilhões) com um ticket médio de R$ 695,00 reais, alta de 6,4%.

Faturamento da Black Friday desde a primeira edição (Foto: Ebit)

black friday 2017

“A expectativa de crescimento para 2017 está baseada no aumento do número de consumidores virtuais e na melhora do cenário econômico com controle da inflação, diminuição da taxa de juros e o índice de desemprego. O consumidor está mais confiante de que o pior da crise já passou, por isso deve usar parte do 13º salário para comprar na Black Friday”, explica Pedro Guasti, CEO da Ebit.” (Fonte: G1)

A pesquisa mostra que 81% dos entrevistados pretendem comprar algo durante a Black Friday de 2017, 41% dos entrevistados tem intenção de realizar compras de Natal, porém apenas 18% dos consumidores pretendem comprar para presentear, enquanto 59% compram item para uso próprio.

Eletrônicos lideram o ranking de intenção de compras, com 34%, seguido de eletrodomésticos (27%), informática (24%), telefonia e celulares (23%). Esta última categoria é a de expectativa de tíquete médio mais alto, de R$ 1.236.

vendas black friday 2017

A Black Friday ainda é tímida no Brasil se comparada aos EUA, 38% dos consumidores brasileiros falam que não confiam nos descontos. Além disso, o hábito de comprar online do brasileiro mas ainda está abaixo dos Norte Americanos, porém a taxa de crescimento é alta e constante.



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

 

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.