Marketing

Nubank ultrapassa Itaú nas buscas do Google

Nubank ultrapassa Itaú nas buscas do Google

Esta é a primeira vez que a startup financeira sai na frente de um dos maiores bancos brasileiros. É o que mostra estudo do buscador divulgado com exclusividade pelo site Valor Investe.

É inegável que as fintechs, startups na área financeira, estão contribuindo para a digitalização dos serviços financeiros. Mas, o que começou como uma ajuda extra, está roubando a cena de grandes competidores do setor. Uma pesquisa feita pelo buscador Google e divulgada com exclusividade pelo Valor Investe mostra que a brasileira Nubank, a maior fintech da América Latina, tomou a liderança do Itaú em buscas por emissores de cartão no primeiro trimestre de 2019.

De janeiro a março deste ano, as buscas pelos cartões do Nubank somaram 22,1% do total, contra 20,8% do Itaú, que liderava o ranking até o último trimestre de 2018. No ano passado, o banco já havia perdido espaço.

Segundo dados do Google, a participação do Itaú nas buscas de consumidores por emissores de cartão passou de 20,7% no consolidado de 2017 para 17,8% em 2018, ou seja, a instituição teve uma perda de 2,9 pontos percentuais (p.p.). Nesta mesma comparação, as buscas pelo cartão do Nubank subiram de 9,9% para 15,9% em participação no ano passado, aumento de 6,0 p.p.

“É a primeira vez que uma fintech se torna a marca mais buscada no Google dentro de uma categoria de produtos financeiros e o fato de isso ocorrer primeiro com cartões de crédito demonstra que os consumidores brasileiros estão ávidos por experiências e ofertas inovadoras”, diz Gustavo Souza, Head de vendas para o setor financeiro do Google Brasil.

O Itaú, porém, não foi o único grande banco que perdeu espaço para as fintechs. O interesse das pessoas que usaram o buscador pelos cartões do Bradesco, por exemplo, caiu de 13,6% em 2017 para 9,9% ano passado. O Hipercard e a Credicard, ambos do Itaú também perderam buscas.

[Fonte]

Inscreva-se no canal e mantenha-se informado sobre os principais assuntos sobre o mundo digital.

PATROCINADOR

TECNOPONTA:
Tecnoponta Treinamentos. Há mais de 25 anos formando profissionais.

Curso de Marketing digital
Curso de gestão de redes sociais com foco em Facebook
Workshop de Marketing digital

Gostou da música do vídeo?
Conheça o canal do guitarrista e professor de música Filipe Martinez, acesse. 



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

 

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.