Redes Sociais

2 Startups brasileiras para acompanhar

unicórnios brasileiros

Circulou esta semana uma nova lista de startups classificadas como candidatas a virar unicórnios em breve. Das 50 startups listadas, 17 estão fora dos Estados Unidos, sendo 3 na América Latina. Duas são brasileiras: CargoX (que oferece serviços de compartilhamento de espaço em caminhões de carga); e Quinto Andar (o marketplace online para aluguel de imóveis residenciais). O restante inclui 5 startups indianas, 4 chinesas, 3 europeias e 2 australianas.

O estudo foi elaborado pela consultoria CB Insights em parceira com o jornal The New York Times. O relatório chamado 50 Future Unicorns contém 50 startups globais candidatas a valer no mínimo US$ 1 bilhão nos próximos 12 meses. Quando foi feito em 2015, o mesmo estudo teve uma taxa de acerto de 48%.

A origem do termo “Unicórnio”

O termo unicórnio, em referência a uma startup, foi usado pela primeira vez em novembro de 2013 pela investidora de risco Aileen Lee, fundadora da Cowboy Ventures. Lee publicou um artigo no site TechCrunch com o título “Welcome To The Unicorn Club: Learning From Billion-Dollar Startups”, detalhando o modelo de identificação de startups de mais de US$ 1 bilhão, e daí para frente o termo ganhou o mundo.

O termo ficou tão popular que agora a Cowboy Ventures está pedindo os créditos pela criação. Em uma página do seu site, a Cowboy Ventures diz num texto divertido que ficou feliz com a popularidade mas pede que, quando for mencionado, a fonte de origem do Unicórnio seja explicitada.

Relatório completo

Inscreva-se no canal e mantenha-se informado sobre os principais assuntos sobre o mundo digital.

PATROCINADOR

TECNOPONTA:
Tecnoponta Treinamentos. Há 20 anos formando profissionais.

Curso de Marketing digital
Curso de gestão de redes sociais com foco em Facebook
Workshop de Marketing digital15

Gostou da música do vídeo?
Conheça o canal do guitarrista e professor de música Filipe Martinez



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

 

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.