Marketing

IoT deve virar (também) canal de marketing digital

internet das coisas

IoT  – “Internet das coisas”,  interconexão digital de objetos cotidianos com a internet. Uma rede de objetos físicos capaz de coletar e transmitir dados.

Todos os anos, a equipe de analistas do Altimeter Group prevê tendências digitais que terão o maior impacto nos negócios. Em 2019, estão apontando como tendência os esforços dos CMOs (Memória)  e dos CIOs(responsáveis pelo TI) para inovar na experiência digital dos clientes, em todos os pontos de contato. (Prophet)

Acreditam no alinhamento de tecnologias modernas e recursos avançados para impulsionar os negócios. Com avanços incríveis em IA – Inteligência artificial, Machine Learning – Ciência da Computação, análises em tempo real e Internet das Coisas, a meta passou a ser unir as informações dos clientes com recursos operacionais avançados para entregar valor personalizado em tempo real durante toda a jornada do cliente e ciclo de vida dos produtos e serviços.  

Até o momento, os dispositivos conectados / inteligentes foram ótimos para transmitir os dados dos clientes de volta à marca, mas em 2019 veremos muito mais mensagens bidirecionais ocorrendo nos dispositivos.

Em breve, um produto será gerenciado a partir da mesma pilha de marketing multicanal, como e-mail, web e mídia social. Para adequar a mensagem, os “Mad Men –  inventores da verdade” vão realmente começar a contratar os “Homens de Matemática”, capazes analisar dados coletados de várias fontes.

Mas em vez de apenas mapear e gerenciar os pontos de contato na jornada do cliente, os profissionais de marketing estarão procurando por “pontos de confiança”, ou seja, aqueles lugares onde a confiança pode ser criada e aprofundada. O marketing de influência terá uma importância maior, especialmente aqueles influenciadores pessoais – amigos e família – que são os mais difíceis de encontrar e ativar.

Você acha que essa tendência deve se consolidar?



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