Mobilidade

Uber mostra itinerário de ônibus e permite comprar as passagens

Uber mostra itinerário de ônibus e permite comprar as passagens

Você já conhece o Uber das caronas em veículos particulares pagos e agora busca mais opções no setor de mobility-as-a-service (MaaS). A companhia vem testando opções relacionadas ao transporte público junto à Regional de Transporte Distrital (RTD) de Denver, nos Estados Unidos, oferecendo não somente informações, como também a possibilidade de compra de passagens.

https://www.youtube.com/watch?v=ZvV2v-MSOSo

O sistema se parece um pouco com o que o Google Maps e o Apple Maps. Basta você inserir sua posição inicial e o destino que o app aponta quais os serviços de trem e ônibus mais próximos, assim como suas grades de horários, ou quanto tempo e distância levaria para fazer o mesmo trajeto a pé.

Os maiores diferenciais são o rastreamento dos veículos públicos em tempo real com ajuda do Moovit e a venda integrada de bilhetes RTD direto pelo app do Uber — o que pode ser uma mão na roda se você é um turista.

Esse projeto está em fase experimental e marca o estágio inicial no que deve se ampliar para uma proposta mais abrangente do uso da plataforma em conjunto com os serviços de transporte público. É bem possível que outras companhias e utilidades sejam acrescentadas com o tempo, assim como o número de cidades atendidas — não há previsão de chegada disso no Brasil, pelo menos por enquanto.

Vi lá na TecMundo 

Assine gratuitamente o blog e mantenha-se informado sobre os principais assuntos de marketing e negócios.

PATROCINADOR

TECNOPONTA:
Tecnoponta Treinamentos. Há 20 anos formando profissionais.

Curso de Marketing digital

Curso de gestão de redes sociais com foco em Facebook
Workshop de Marketing digital

Gostou da música do vídeo?
Conheça o canal do guitarrista e professor de música Filipe Martinez.

 

 



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

 

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.