Política

Plataformas de redes sociais devem lutar para combater a desinformação

Plataformas de redes sociais devem lutar para combater a desinformação

O Relatório Journalism, Media and Technology Trends and Predictions 2019, do Instituto Reuters de Estudos do Jornalismo aponta que este será um ano crucial para que as plataformas de mídia social consigam provar que se importam com a verdade e com o financiamento do jornalismo sério, ou serão devidamente forçadas a fazer as duas coisas por meio de regulamentação. (Ben De Pear, editor, Channel4 News, Reino Unido)

 

As plataformas de redes sociais continuam intensificando a batalha contra a desinformação, apesar do problema que encontram para rastrear as redes fechadas e grupos comunitários.

No momento, vemos um foco maior em indicadores de confiança para notícias como rotulagens e Tags, projetados para ajudar os consumidores a decidir em quem confiar.

Os consumidores cada vez mais conscientes do tempo em que estão on-line, pouco a pouco vão migrando das redes sociais para focarem em conteúdos que consideram mais relevantes.

No ano passado, vimos que os esforços das plataformas para reduzir notícias falsas levaram a acusações de censura.  Donald Trump, disse que o Facebook, o Google e o Twitter estão intencionalmente e ilegitimamente suprimindo pontos de vista conservadores, enquanto liberais os acusam de promover pontos de vista extremos.

De qualquer forma, as empresas proprietárias de plataformas de redes sociais, por exemplo o Facebook,  não mais serão vistas como neutras no assunto, independente do esforço empenhado para evitar as notícias falsas .

[Fonte]

Assine gratuitamente o blog e mantenha-se informado sobre os principais assuntos de marketing e negócios no http://www.atribuna.com.br/blogredessociais

PATROCINADOR

TECNOPONTA:
Tecnoponta Treinamentos. Há 20 anos formando profissionais.

Curso de Marketing digital
Curso de gestão de redes sociais com foco em Facebook
Workshop de Marketing digital

Gostou da música do vídeo?
Conheça o canal do guitarrista e professor de música Filipe Martinez



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

 

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.