Marketing

Deep fakes devem agravar a disseminação de notícias falsas

Deep fakes devem agravar a disseminação de notícias falsas

Com a sofisticada tecnologia de manipulação de vídeo, muitos temem uma nova onda de desinformação.

https://www.youtube.com/watch?v=Fv1foSwy3D0&feature=youtu.be

Com a sofisticada tecnologia de manipulação de vídeo, muitos temem uma nova onda de desinformação.

Softwares como o Fake App tornaram a tecnologia fácil de aplicar para aqueles com habilidades básicas de programação. Existem diversos tutoriais gratuitos disponíveis no YouTube para manipulação de áudio e som, ensinado a criar Deep Fakes.

Um vídeo de Barack Obama chamando Trump de “idiota total e completo” foi lançado em abril pelo diretor de cinema Jordan Peele, em parceria com o BuzzFeed, para aumentar a conscientização sobre como a mídia sintética gerada pela inteligência artificial poderia ser usada para distorcer e manipular a realidade.

As falsificações também foram amplamente usadas para inserir celebridades em vídeos pornográficos como aconteceu por exemplo com o ator Nicolas Cage.

Infelizmente, a proliferação de Deep Fakes deve aumentar em 2019, incluindo as primeiras tentativas de implantar essas tecnologias poderosas para literalmente colocar palavras na boca de oponentes políticos.

No geral, podemos esperar que novas ameaças surjam tão rapidamente quanto problemas antigos sejam corrigidos. Remover ou despromover fontes não confiáveis, aumentar a alfabetização digital, melhorar os padrões jornalísticos e melhorar a rotulagem ajudarão, mas as soluções duradouras exigirão que plataformas, editores e governos trabalhem juntos por muitos anos.

[Fontes]

digitalnewsreport.org

gizmodo.com

Assine gratuitamente o blog e mantenha-se informado sobre os principais assuntos de marketing e negócios no http://www.atribuna.com.br/blogredessociais

PATROCINADOR

TECNOPONTA:
Tecnoponta Treinamentos. Há 20 anos formando profissionais.

Curso de Marketing digital
Curso de gestão de redes sociais com foco em Facebook
Workshop de Marketing digital

Gostou da música do vídeo?
Conheça o canal do guitarrista e professor de música Filipe Martinez. 22



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

 

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.