Tecnologia

Netflix bate 130 milhões de assinantes e disputa atenção do usuário conectado

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Na briga pela visibilidade o consumidor perdeu a visão. Frase que costumo dizer aos meus alunos para ilustrar a complexa disputa pela atenção do consumidor nas plataformas digitais.

E quem está feliz com sua parcela de vitórias nessa briga é a Netflix que atingiu a marca de 130 milhões de assinantes e já conta com mais 676 horas de conteúdo original disponível na plataforma.

Com o desempenho positivo as ações da Netflix subiram 12%, e seu valor de mercado chegou a US$ 168 bilhões.

Reflexo do bom humor dos acionistas relacionado à solidez apresentada pela empresa, mesmo com seu número de concorrentes aumentando. Hoje a Netflix já disputa com Amazon e Hulu, empresas como a AT&T e Disney devem entrar na briga a partir de 2019, isso sem contar com o Facebook Watch e o Youtube Premium.

“Nossa faixa ampla de programação original nos proporcionou um trimestre de crescimento de usuários e receitas”, disse Reed Hastings, presidente executivo da Netflix, em carta aos acionistas publicadas nesta segunda-feira, 16. Os resultados financeiros da empresa também surpreenderam: a receita no 3º trimestre ficou em US$ 4 bilhões, com crescimento de 34% ano a ano,  já o lucro foi para US$ 481 bilhões, em alta de 12% contra o segundo trimestre do ano passado.” (Estadão)

Para se diferenciar dos concorrentes, a empresa tem investido em conteúdo exclusivo e original. Já foram US$ 8 bilhões investidos para a produção destes conteúdo. A Netflix anunciou recentemente a construção de uma central de produção no Novo México que receberá US$ 1 bilhão de investimento e gerará pelo menos 1(um) mil empregos por ano.

“Nosso trabalho é fazer a Netflix se destacar de forma que, quando os consumidores tenham tempo livre, eles escolham gastá-lo conosco”, disse Reed Hastings, na carta aos acionistas. (Estadão)

Não só a Netflix tem conquistado a atenção (que é tão valiosa) dos clientes, como tem mudado os hábitos dos consumidores. O comportamento das pessoas que consumiam produções cinematográficas, no passado, tinha mais ou menos um ritual pré-definido. Ir ao cinema, normalmente com alguém, casal ou amigos e se preparar para assistir um filme com mais ou menos 2 horas de duração era o comum, hoje as “maratonas” de séries estão se tornando o comportamento “comum” entre os consumidores que passam diversas horas consumindo o conteúdo, muitas vezes de forma individualizada.

Você gosta mais de ir ao cinema ou de assistir Netflix?



2 comments

  1. Maria Amelia HUNGERBUHLER

    Eu gostava mais porém depois que tiraram Dr.House,me decepcionei

  2. Silvana Campos

    Prefiro ficar assistir Netflix. Sou maratonista. Contudo acho que algumas séries poderiam ter um intervalo menor na continuação.

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