Redes Sociais

Google vai descontinuar sua plataforma de rede social

Google vai descontinuar sua plataforma de rede social

Rafael Gonzalez fala sobre o anúncio do Google em descontinuar o Google+, sua plataforma de redes sociais que deveria competir com Facebook, Linkedin entre outros.

Vale apontar que não importa o tamanho da empresa e seu poder de investimentos, se o produto não tiver atratividade, não vai pra frente.

O Google anunciou nesta segunda-feira (8) três novidades relacionadas à sua rede social: o Google+ ainda existe; o Google+ expôs dados de cerca de 500 mil usuários em uma falha de segurança não divulgada ao público anteriormente; e o Google+ para consumidores será descontinuado em 2019.

Segundo o Google, “embora nossas equipes de engenharia tenham dedicado muito esforço para desenvolver o Google+ ao longo dos anos, ele não atingiu uma ampla adoção por parte dos consumidores ou desenvolvedores”. A rede social tem baixo uso e engajamento, de acordo com a empresa, que afirma que mais de 90% das sessões no Google+ duram menos de cinco segundos.

O processo de encerramento vai durar 10 meses, até agosto de 2019, para que os usuários tenham tempo de baixar e migrar suas informações.

Assine gratuitamente o blog e mantenha-se informado sobre os principais assuntos de marketing e negócios no http://www.atribuna.com.br/blogredessociais

PATROCINADORES

TECNOPONTA:
http://www.tecnoponta.com.br – Tecnoponta Treinamentos. Há 20 anos formando profissionais.

Curso de Marketing digital: http://bit.ly/2nOsHRu
Curso de gestão de redes sociais com foco em Facebook: http://bit.ly/2n3WCWc
Workshop de Marketing digital: http://bit.ly/2zu3LXQ

INTERCONTI – www.interconticertificado.com.br
A Interconti é representante oficial da Serasa Experian. Emitimos seu certificado digital, pessoa física ou jurídica, com rapidez, qualidade e segurança. Experimente o “delivery” e tire seu certificado digital sem sair de casa.

CLUBE DE BENEFÍCIOS. “Pequenas mensalidades, muitos benefícios”.
O Clube de Benefícios é um conjunto de benefícios oferecidos há mais de 23 anos na Baixada Santista para famílias que buscam uma cobertura completa para cuidar da saúde. Conheça. (13) 3285-1325

Gostou da música do vídeo? Conheça o canal do guitarrista e professor de música Filipe Martinez, acesse https://www.youtube.com/FilipeMartinez



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

 

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.