Mobilidade

WhatsApp permite rastrear pessoas em tempo real

rastrear pessoas no whatsapp

Novo recurso chamado “Localização atual” permite que os usuários do aplicativo compartilhem sua localização exata, em tempo real, com amigos durante uma conversa.

“Hoje, lançamos um novo recurso que lhe permite compartilhar sua localização em tempo real com família e amigos. Seja para se encontrar com amigos, avisar a familiares que você está em segurança ou compartilhar seu trajeto, o recurso Localização Atual é uma maneira simples e segura de informar às pessoas onde você está”, disse o WhatsApp. (Tecmundo).

A empresa garante que o aplicativo tem criptografia de ponta a ponta, tornando assim o compartilhamento da localização restrito às pessoas que o usuário deseja compartilhar. A função permite escolher quem terá acesso a essa informação e por quanto tempo (As opções são: 15 minutos, 1 hora ou 8 horas). Também é possível encerrar a transmissão a qualquer momento.

Cada membro da conversa poderá ver a localização em tempo real em um mapa, se mais de uma pessoa compartilhar a localização em um grupo, todas elas aparecerão no mapa ao mesmo tempo.

A novidade pode ser boa em diversas situações, como um grupo de amigos tentando se encontrar em uma multidão, pais monitorando os filhos em situações específicas e até familiares que estão em outros países em situação de risco enfrentando furacão, tempestade e tudo mais. Ao mesmo tempo é uma ferramenta que invade bastante a privacidade da pessoa, os usuários deverão se adaptar para se relacionar bem com ela. A definição dos limites de privacidade está em constante pauta nas tecnologias de geolocalização, streaming entre outras.

A nova função já pode ser baixada para Android e iOS e deverá chegar automaticamente ao aplicativo nas próximas semanas.

Vi a novidade lá no Tecmundo.



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

 

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.