Redes Sociais

Agora é possível gravar a tela do PC direto pelo Facebook

Libertadores ao vivo Facebook

Em atualização, o Facebook disponibilizou uma ferramenta para  que o usuário grave a tela do seu computador em uma transmissão ao vivo sem a necessidade de apps de terceiros.

Antes era preciso instalar outro software ou aplicativo para poder gravar a tela do computador ao realizar uma transmissão ao vivo. Hoje, ao iniciar  uma transmissão, a interface inicial pergunta se você gostaria de compartilhar a tela do seu dispositivo. Ao clicar no botão, você é direcionado ao Chrome Web Store para instalar uma extensão do próprio Chrome que permitirá a captação.

Em princípio, a ferramenta só está disponível para quem utiliza o navegador do Google, mas é provável que com o tempo seja liberada para Firefox, Edge, Opera e até Safari. Você pode ainda determinar qual parte da tela deseja compartilhar. É possivel escolher entre janelas, programas específicos ou abas do navegador. Também pode escolher compartilhar o áudio ou apenas o vídeo.

facebook ao vivo da tela do pc

O recurso ainda é limitado, não possui recursos populares como transmitir a tela do PC ao mesmo tempo em que mostra seu rosto no canto da tela. Para transmissões ao vivo corriqueiras pode ser útil, porém, para quem deseja uma transmissão com uso de microfones especiais e recursos avançados existem melhores opções no mercado.



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

 

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.