Facebook lança uma plataforma que deve ajudar as empresas a divulgar seus produtos e serviços dentro da plataforma de realidade virtual do Oculus. Embora esteja no começo é bem provável que o volume de pessoas trafegando por essa plataforma aumentem com o tempo, assim como aconteceu com o Google e Facebook.
A realidade virtual é uma grande aposta do Facebook, o Oculus proporciona uma nova forma para as pessoas se relacionarem com a mídia, consumir informações, jogar e participar das novidades das marcas através de um ambiente dedicado ao entretenimento, uma vez que sua característica técnica permite maior imersão das pessoas em relação aos conteúdos.
O anúncio da plataforma “Oculus for business” foi feito na última conferência realizada em San José, Califórnia, ela deve auxiliar as empresas na criação de conteúdos em 3D adaptados para a plataforma de realidade virtual.
A Audi foi uma das parceiras desse lançamento. A marca montou um showroon onde os clientes podem conhecer os modelos, personalizar a vontade os veículos, entrar no carro e até realizar um teste drive (virtual, claro). Tudo isso através do óculos de realidade virtual do Facebook.
A plataforma vem de encontro a uma demanda crescente dos consumidores em relação às marcas, as pessoas não querem apenas comprar produtos, mas esperam que as marcas possam lhes entregar experiências que façam parte de suas vidas, um ambiente de realidade virtual é propício para isso. Um dos motivos que leva o Facebook a investir pesado no aprimoramento dessa tecnologia.
Conheça um pouco mais sobre o Oculus.
https://www.facebook.com/oculusvr/
https://www.oculus.com/rift/
Ví lá no Techcrunch.