Redes Sociais

Com novo espaço, Google quer profissionalizar youtubers Brasileiros

youtube space rio de janeiro _

Google inaugura espaço de 3 mil metros quadrados para servir de “casa” dos youtubers brasileiros.

O Youtube Space construído no bairro Porto Maravilha, região portuária do Rio de Janeiro, conta com três estúdios para gravação, sendo que um deles tem 171 metros quadrados. O estúdio maior tem cenário decorativo com ambiente boêmio do bairro da Lapa e poderá ser utilizado por youtubers selecionados. Os equipamentos disponíveis incluem câmeras que filmam em resolução Ultra DH ou 4k, qualidade quatro vezes superior ao Full HD.

O espaço conta com salas de treinamento que vão desde aulas de iluminação a workshops para monetização do canal. A ideia é que os youtubers aprendam a gerenciar seus canais sozinhos, em casa.

“Os youtubers estão sempre famintos para aprender a melhorar seus vídeos”, disse o diretor global do YouTube Spaces, Lance Podell, em entrevista exclusiva ao Estado. “Com esse novo espaço, nós queremos ajudá-los a liberar esse potencial.” (Estadão)

As ilhas de edição são as mais concorridas, contam com computadores potentes da Apple e softwares como Avid, Final Cut e After Effects que somadas as licenças dos programas passam de 3,9 mil ao ano. (G1 Globo)

youtube space rio de janeiro inaugurado

O objetivo do Google é ampliar o mercado no Brasil, com maior qualidade nos conteúdos a empresa espera que as pessoas passem mais tempo na plataforma. O Youtube depende da receita de publicidade para manter seus negócios. A empresa entende que investir nos produtores de conteúdo é uma boa estratégia para aumentar as receitas. O número de canais nacionais cresceu de 290 mil para 460 mil de 2016 para 2017, o que representa 58% de aumento em um ano.

Segundo a empresa, as unidades Youtube Space ao redor do mundo já colaboraram com a produção de mais de 12 mil vídeos desde 2012. A unidade do Rio de Janeiro é a segunda maior já construída, perdendo apenas para unidade  de Los Angeles, e é a segunda unidade construída no Brasil. A primeira foi criada em São Paulo, no bairro do Bom Retiro em 2014.

No longo prazo, a profissionalização dos criadores poderá também impulsionar a versão paga do serviço, chamada YouTube Red – ainda sem data para estrear no Brasil. Nela, o Google exibe produções especiais de youtubers por uma mensalidade de US$ 10.

  1. Se quiser saber como participar dos eventos e treinamentos acesse o site oficial do Youtube Space Rio (https://www.youtube.com/yt/space/pt-BR/rio.html) ou São Paulo (https://www.youtube.com/yt/space/sao-paulo.html).


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

 

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.