Redes Sociais

Facebook poderá concorrer com Netflix, Youtube e TVs tradicionais

Facebook poderá concorrer com Netflix, Youtube e TVs tradicionais

Há um tempo os vídeos são os protagonistas no Facebook, porém a empresa de Mark Zuckerberg parece ter planos de entrar de vez no mercado de vídeos. A informação que vem da Reuters diz que a empresa está em negociação com sites como BuzzFeed, Vox e ATTN para a criação de programação exclusivos para a rede social.

facebook televisao

As primeiras informações são de que os programas deverão ter dois formatos diferentes. O formato principal serão shows roteirizados, de propriedade do Facebook, com duração entre 20 e 30 minutos e intervalos comerciais. Os outros de 5 a 10 minutos de duração, com comerciais não especificados, podendo ser roteirizados ou não, de propriedade dos próprios criadores.

Pelos programas do primeiro tipo a empresa poderá pagar até US$ 250 mil por episódio. Nos programas menores será algo em torno de US$ 10 mil a US$ 35 mil. Nos dois casos o Facebook ficará com 45% da receita gerada com publicidade, o restante irá para seus criadores. Estratégia parecida com a utilizada pela Netflix e pela Amazon para a compra de seus programas das plataformas de streaming. A diferença do Facebook é que os programas deverão ter comerciais.

Conceito de televisão em discussão.

Facebook, Netflix, Youtube, empresas de tecnologia apontam um futuro diferente para a televisão tradicional. O hábito de assistir conteúdos em vídeos através de aparelhos eletrônicos deverá crescer. O Facebook já investe em transmissão ao vivo de eventos esportivos como partidas de futebol, por exemplo, vale lembrar o caso do clássico Atlético Paranaense e Coritiba. Em artigo, aqui no blog, escrevi sobre os números envolvidos na transmissão da partida.

O Youtube investe em produção de conteúdo original através do Youtube Red.  Netflix vem investindo na produção de conteúdos exclusivos para o Brasil. Para o Facebook, investir em vídeos é também uma estratégia que fortalece o principal objetivo da plataforma, manter os usuários conectados o maior tempo possível à rede social.

Fonte: Olhar Digital

 



One comment

  1. Pingback: Facebook lan̤a fun̤̣o estreias ao vivo e mais dois novos recursos; veja quais ṣo eles РKlatern Tecnologia

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

 

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.