Sem categoria

Sem Globo, jogos da seleção brasileira poderão ser transmitidos pelo Facebook

jogos da selecao brasileira transmitidos pelo facebook

Mais um capítulo na transformação da televisão envolve jogos da seleção brasileira e forte impacto nos valores de mídia digital.

Sem acordo com a Globo, CBF altera a comercialização das transmissões das partidas da seleção brasileira de futebol. Além da TV Brasil e Bandeirantes, as partidas devem ser transmitidas pelo Facebook já a partir do próximo mês de junho (2017).

A CBF montou uma equipe exclusiva para a transmissão das partidas que contará com mais de 50 profissionais e comentários do “rei do futebol”, Pelé. A operação será baseada nos estúdios da CBF no Rio de Janeiro. O modelo já foi testado em janeiro de 2017 na partida contra a Colômbia, no Engenhão. A entidade não cobrou pelos direitos de transmissão e distribuiu o sinal para emissoras de todo o mundo, inclusive para plataformas de redes sociais.

jogos da selecao comentados pelo pele

Com o novo modelo, a confederação deverá expor os 10 patrocinadores oficiais e ainda comercializar espaço para outras empresas que não sejam concorrentes para potencializar a arrecadação.

A iniciativa segue uma tendência na transmissão de eventos esportivos. Clubes e ligas já começaram a organizar e transmitir seus próprios eventos. A transmissão via web cresce bastante, Facebook, Twitter e Youtube brigam pelos direitos de transmissão dos grandes eventos esportivos em todo o mundo.

Segundo informação da Folha, a CBF está em negociação com o Facebook para a transmissão das partidas. As cotas de publicidade para os próximos 2 amistosos da seleção serão oferecidas por R$ 2,3 milhões, sendo R$ 1,8 milhão para o Facebook e R$ 500 mil para a CBF. A ideia é vender cotas para pelo menos 5 empresas. O comprador terá direito a menções e inserções durante a partida e intervalo.

As mudanças já estão refletindo no mercado publicitário, uma consultoria norte-americana aponta que os investimentos em anúncios em 2017 deverão chegar a US$ 73 bilhões na internet e US$ 71 bilhões na TV, nos EUA.



One comment

  1. Pingback: Facebook ganha o direito de transmissão da libertadores a partir de 2019 – Redes Sociais e Inovação Digital – Blogs AT

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

 

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.