Redes Sociais

Facebook deverá lançar rede social para empresas.

facebook_at_work

O site The Information e fontes do TechCrunch divulgaram informações a respeito de uma nova versão do Facebook, voltada para empresas. A ideia é que os funcionários das empresas que utilizam os serviços do Facebook “social” migrem para o  “empresarial”.

Essa ideia foi chamada de Facebook at Work e vem para ser rival do Linkedin, rede social voltada a negócios, porém, essa ideia do Facebook vem desde 2014,  época em que  já se ouvia  rumores sobre seu lançamento. A intenção desse projeto é limitar o foco no trabalho mantendo apenas a interação entre colegas de trabalho dentro dessa rede social, limitando recursos, como jogos online, dentro da plataforma por exemplo, o Candy Crush, jogo bastante conhecido que está disponível dentro do Facebook.

facebook_at_work

Testes para essa nova plataforma já estão sendo feitos desde 2015 e a previsão é para que essa novidade chegue no fim de outubro, deste ano, em sua versão final. O “Facebook at Work” promete ser bem semelhante ao original, contendo um feed de notícias onde a empresa pode encaminhar todas suas novidades internas utilizando seus  recursos, também conterá os perfis dos funcionários com seus dados, envio de mensagens, foto de capa, álbuns e as diversas funções que os usuários já estão acostumados.

A diferença é que focará na privacidade dos seus  recursos como dados não rastreáveis e principalmente a ausência de anúncios, separando assuntos pessoais dos assuntos do trabalho, e visa ao Facebook arrecadar fundos com outros serviços,  além da publicidade.

Vamos ver como essa ideia cai no mercado onde atualmente o Linkedin é o dono. Uma desvantagem do “Facebook at Work” em relação  ao seu concorrente é que Linkedin é gratuito,  ao contrário, do que pretende, a empresa de Mark Zuckerberg, com essa nova plataforma.



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

 

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.