A Tribuna noticiou hoje a mudança de nome do Snapchat para Snap. Inc e o lançamento de óculos que grava vídeos em primeira pessoa e possibilita ao usuário compartilhar essas imagens na rede social.
As mudanças promovidas, pela empresa, parecem ser uma resposta estratégica às ações da concorrente Instagram, que ganhou força após ser adquirida pelo Facebook e se fortaleceu com o lançamento do Instagram Stories, vídeos curtos cujo formato concorre diretamente com o Snap.
O óculos do Snap. Inc, tenta o que o Google Glass não conseguiu “fazer sucesso entre os jovens”. A proposta do Spectacles (https://spectacles.com/) é valorizar os momentos da vida em movimento, capturar vídeos enquanto eles acontecem. Uma sensação é gravar vídeos com o celular na palma da mão, outra, é capturar as imagens diretamente dos olhos, utilizando-se apenas de um óculos. A empresa aposta suas fichas na novidade. “Vamos descobrir como o Spectacles se encaixa na vida das pessoas e como lidam com a nova experiência” (Evan Spiegel, Executivo chefe do Snap. Fonte: The Guardian).
A previsão atual do investimento, para os interessados em adquirir a novidade, é por volta de US130,00 e do seu lançamento para o natal deste ano de 2016.