Marketing

Alteração de nome e lançamento de óculos do Snapchat, pode ser uma resposta ao concorrente.

snapchat-muda-de-nome-e-lanca-oculos

A Tribuna noticiou hoje a mudança de nome do Snapchat para Snap. Inc e o lançamento de óculos que grava vídeos em primeira pessoa e possibilita ao usuário compartilhar essas imagens na rede social.

spetacles-oculos-do-snapchat

As mudanças promovidas, pela empresa, parecem ser uma resposta estratégica às ações da concorrente Instagram, que ganhou força após ser adquirida pelo Facebook e se fortaleceu com o lançamento do Instagram Stories, vídeos curtos cujo formato concorre diretamente com o Snap.

O óculos do Snap. Inc, tenta o que o Google Glass não conseguiu “fazer sucesso entre os jovens”. A proposta do Spectacles (https://spectacles.com/) é valorizar os momentos da vida em movimento, capturar vídeos enquanto eles acontecem. Uma sensação é gravar vídeos com o celular na palma da mão, outra, é capturar as imagens diretamente dos olhos, utilizando-se apenas de um óculos. A empresa aposta suas fichas na novidade. “Vamos descobrir como o Spectacles se encaixa na vida das pessoas e como lidam com a nova experiência” (Evan Spiegel, Executivo chefe do Snap. Fonte: The Guardian).

A previsão atual do investimento, para os interessados em adquirir a novidade, é por volta de US130,00 e do seu lançamento para o natal deste ano de 2016.



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

 

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.