Mobilidade

Aplicativo Waze pode ser proibido no Brasil.

waze proibido no brasil

Um projeto que pode tornar o Waze proibido no Brasil foi aprovado, por unanimidade, pela Câmara dos Deputados junto à Comissão de Ciência e Tecnologia, Comunicação e Informática.

O Projeto prevê a proibição de aplicativos que mostram ao usuário onde encontrar blitz policiais e radares no trânsito.

waze proibido

No aplicativo Waze, através da contribuição das pessoas, aponta onde está acontecendo Blitz policial, assim como os locais onde existem viaturas de policiamento. Por questões de segurança, o governo entende que essa informação não deveria ser apresentada no aplicativo. Além do Waze, quase todos os aplicativos de GPS mostram o posicionamento dos radares fixos de controle de velocidade portanto, se aprovada, essa lei deve alcançar outros softwares além ao Waze.

O projeto de lei nº 5596 de 2013, proposto pelo deputado Major Fábio (PROS-PB), pretende alterar o código de trânsito brasileiro de forma que transforme em infração de trânsito, o uso de aplicativos  ou redes sociais que identifiquem essas questões no mapa.  (Fonte: Olhar Digital)

Se a lei for aprovada e os aplicativos não removerem as funções em questão, os aplicativos serão obrigados a deixar de operar no Brasil. Os motoristas que forem pegos utilizando tais aplicativos poderão ter que arcar com multas de até R$ 50 mil.

O parecer final sobre o projeto de lei deve ser avaliado pela Comissão de Viação e Transportes (CVT).

Qual sua opinião sobre isso?



8 comments

  1. Jonas

    Uma vergonha, qual o problema saber onde tem um radar? É obrigatório a identificarão por placas onde tem radar, por que não indicar num APP??
    Blitz causa congestionamento, qual o problema em evitar uma blitz se vc esta com pressa ?
    O Brasil precisa melhorar as leis contra governos corruptos.

  2. joao rodrigues oliveira

    acho correto a suspencao desas infomacoes

  3. Bruno Orazi

    Um absurdo isso aí, não tinha que bloquear nada, um dos melhores app existentes, que mostra também onde há congestionamento, acidentes, buracos na via, uma tremenda palhaçada, governo quer a todo custo ganhar em cima de nós trabalhadores…

  4. Decio teixeira

    Enquanto eles estão preocupados em bloquear aplicativos que nos auxiliam pessoas estão morrendo na via Anchieta por pedradas jogadas por pessoas querendo fazer arrastão, detalhe no local que tem o valor do KM rodado mais caro do Brasil e sem iluminação ficamos a mercê de bandidos, A lei aqui no Brasil é sempre ARRECADAR e não CUIDAR . Isso é uma vergonha!!!!!!!!!

  5. Carlos Gomes

    É falta do que fzr… tanta impunidade por aí com corrupção, falta dinheiro pra saúde, segurança, se nossos governantes fossem no mínimo honestos, não desviassem verba de tais itens tão essenciais à população de um modo geral, não se preocupariam em barrar um aplicativo… Ando por ruas totalmente mal sinalizadas, esburacadas, asfalto de péssima qualidade, transporte público caótico, haja visto que caiu por terra o uso do farol baixo, por falta de sinalização adequada em nossas rodovias… Vergonha tudo isso, num mundo globalizado onde a informação e prestação de serviços são essenciais à população, se há pessoas usando de má fé o aplicativo, infelizmente se existem pessoas fazendo isso, os demais e bons usuários não podem ser culpados por tais atos.

  6. Danilo Bernardo

    Total falta do que fazer, ridículo, enchem as cidades de radares e nao podemos ter duas localizações? Pq não multam só por colocar o carro na rua? Mais fácil logo! Querem é fazer os radares maquinas de fazer dinheiro, uso o Waze sempre, os números de acidentes vem aumentando ou diminuindo? Pelo que sei sempre diminuindo…. Sacanagem isso

  7. Xico

    Somos um país governados por xiitas às avessas!

  8. Cristiano conti

    Porque esse filho do cão quer acabar com Waze tem tanto roubo desses políticos desgraça dos pilantra porque não rastreamento os ladrões políticos que robam na cara dura o povo que paga postos caro

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

 

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.