Redes Sociais

Instagram fica cada vez mais parecido com o Snapchat

Insta_x_Snapchat

Não é novidade que o Snapchat vem ganhando cada vez um público maior, e por conta dessa grande expansão se torna um grande “rival” para as demais redes sociais, sendo a mais “ameaçada” o Instagram.

O Instagram faz parte do grupo Facebook e a briga entre a empresa de Mark Zuckerberg e Snapchat é de longa data. Depois do seu lançamento em 2011 , e um significativo crescimento, tudo indicava que o app Snapchat tomaria o mesmo destino do Instagram, ser comprado pela poderosa companhia de Mark, porém mesmo oferecendo cerca de 3 bilhões de dólares, o CEO do Facebook viu sua proposta ser recusada e desde então a rede social do fantasminha virou um alvo dentro de sua companhia.

Diversas “táticas” dentro do Facebook já foram feitas para acabar com o Snapchat, inclusive a criação de redes sociais para competir com ele, e todas foram em vão. A última cartada para bater o fantasminha, agora, é apostar em uma rede social já consagrada o Instagram.

snap_x_insta

Perder espaço no mercado não é opção para o Facebook, pensando nisso ele lançou no Instagram uma função muito semelhante ao seu rival, o “stories”

Se você é usuário do Snapchat, esse termo vai  lembrá-lo na hora do aplicativo e de muitas funções que ele oferece, como stickers, vídeos e outros…

insta_stories

Entendendo melhor o funcionamento do novo “Instagram Stories”. Ele trabalha igual ao rival, as fotos e vídeos postados na rede ficam no menu de minhas histórias e depois de 24 horas são apagadas, permite também adicionar stickers e outros efeitos nas fotos e vídeos.

Vamos aguardar para ver qual será o desfecho dessa batalha de redes sociais.

 



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

 

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.