Marketing

Após 9 meses de operação e sucesso meteórico, Uber é vendido na China.

uber venido na china

Após longo duelo no mercado chinês, o Uber decide jogar a toalha. Empresa vendeu sua operação na China para a concorrente Didi Chuxing.

A transação envolveu 35 bilhões de dólares. O aplicativo continuará existindo na China, por enquanto as empresas serão combinadas. Travis Kalanick, o presidente executivo do Uber  e o chefe da Didi Chuxing vão se unir no conselho de administração.  (Fonte G1)

Após ser lançado na China, o Uber em nove meses de operação realizou 479 vezes mais viagens do que o mesmo período em Nova York. (Fonte: Bussiness Insider)

grafico operacao uber na china

A empresa tinha operação em mais de 60 cidades chinesas e realizava mais de 150 milhões de corridas por mês.

Porém, os números não mostram tudo. A empresa vinha sofrendo muito com as condições regulatórias extremas do país como falta de segurança, assaltos aos motoristas, críticas ao serviço assim como forte concorrência.

Aparentemente, fica uma lição para as empresas de tecnologia que pretendem entrar no mercado Chinês. Apesar de todo o poderio financeiro do UBER, a empresa não conseguiu se adaptar ao mercado da China e vender sua operação para a concorrente foi a solução encontrada para continuar operando lá.

“Servir as cidades chinesas, seus passageiros e motoristas, só é possível com essa parceria. A fusão abre caminho para seguirmos em frente com a grande missão de possibilitar investimentos mais ousados, focados na sustentabilidade das cidades a partir de tecnologias de auto-condução.” – Disse Travis Kalanick para Reuters.

 



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

 

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.