A gigante empresa da internet cresceu e tornou-se mais rentável um ano após se transformar em Alphabet (grupo de empresas).
O movimento de mudança de nome veio para separar os serviços tradicionais da empresa das outras frentes de atuação menos ortodoxas como produtos tecnológicos para área da saúde.
Sabemos  que o Google investe muito em pesquisa e desenvolvimento de novos serviços, porém, o excesso de diversificação aparentemente estava atrapalhando o crescimento da empresa, ocasionando altos custos e desvalorização das ações. Ao mudar de nome a empresa intensionava separar claramente os diversos serviços e também atuar fortemente no controle de gastos.
Após se tornar Alphabet, a empresa contratou mais de 9 mil novos funcionários, que representa 16% de crescimento no quadro da companhia. Além disso, automatizou processos visando melhorar o controle de gastos e com isso conseguiu aumentar suas margens de lucro. (Fonte: The Wall Street Journal.)
Agora busca melhorias contÃa nuas para maximizar o poder de crescimento e atingir seu objetivo. Atualmente o grupo investe pesado em seus executivos, atraindo profissionais mais eficientes e inovadores para conduzir seus negócios.
As estratégias vem funcionando bem, porém, o carro chefe do Google continua sendo a publicidade através dos seus mecanismos de busca, conhecido como Google Adwords. O serviço representou crescimento forte de 17% no ano, com faturamento de $ 73 bilhões de dólares. (Fonte: WSJ) Podemos concluir que o Google aponta para o futuro com vários serviços e produtos inovadores, mas o carro chefe da empresa continua a sendo os cliques.