Marketing

Alteração nas regras do Facebook pode prejudicar empresas.

Alterações nas regras de feed do Facebook

Mudança nas regras de entrega de conteúdo no feed de notícias do Facebook pode trazer dificuldades principalmente para pequenas empresas.

O Facebook anunciou ontem, dia 29/06/2016, mudanças nas regras de entrega de conteúdo nos feed de notícias, ou seja, as publicações que as pessoas vêm logo quando entram no Facebook.

Alterações nas regras de feed do Facebook

A plataforma passará a priorizar os conteúdos publicados por amigos e familiares, sendo assim, conteúdos de páginas profissionais ou links externos deverão aparecer menos. A colocação, “esperamos que essa atualização cause um declínio de tráfego e alcance para algumas páginas”, feita pelo Facebook no anúncio, deixa claro que haverá impacto negativo para publicações de empresas.

Dentro desse cenário ficará mais difícil ( e caro) para as empresas se comunicarem com grande número de clientes através da plataforma. As  estratégias de marketing, utilizadas pelas empresas, deverão sofrer alterações como focar em conteúdo de engajamento, rede de conexões e publicidade. Sim, a empresa que não tem verba separada,para investimento em mídia digital, deverá começar a pensar seriamente no assunto.

Essa alteração traz impacto para as empresas e usuários. Aquele usuário que não pretende receber apenas as informações de amigos e familiares, precisará buscar as informações qualificadas em outros lugares como: o Twitter, Linked-in, sites e blogs segmentados sobre os assuntos de interesse.

O Facebook justificou essa mudança como positiva, cujo intuito é  melhorar o feed. “Construindo um feed de notícias melhor para você” , mas a interpretação que me parece mais clara é de uma tentativa de aumentar o faturamento da publicidade, uma vez que as empresas terão de pagar para propagar suas publicações.



2 comments

  1. odilon ribeiro

    Resumindo…o facebook quer estimular as empresas a pagar para utilizar o “impulsionar” deles…querem ganhar mais dinheiro e vem com desculpazinhas que é para melhorar.. eles querem é estimular os donos de paginas gastar dinheiro impulsionando os posts.

    Pelo menos uma coisa de bom tem para o usuário, vai ver menos besteira e noticia falsa…Só que o facebook tem que melhorar a analise dos posts impulsionados, pois eles ficam com frescura de impedir texto nas imagens, mas permite um monte de publicidade com noticia falsa e enganações

  2. Artur

    É bom para os usuários e as familias mas pra empresas e empresários é péssimo realmente!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

 

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.