Jornalismo

Aplicativo mostra apenas as notícias importantes pra você.

Aplicativo mostra apenas as notícias que você quer ler.

O feedly é um site agregador e leitor de feeds. Foi criado por Edwin Khodabakchian, em 2006, e veio para concorrer com o extinto Google Reader, muito utilizado  por blogueiros e pessoas que precisam obter conteúdos diferenciados para fazer publicações, como por exemplo, as empresas que precisam de conteúdos para seu Facebook onde as publicações precisam ser dinâmicas e com uma grande variação de conteúdo.

feedly_news

O feedly visa economizar o tempo de cada pessoa para encontrar o conteúdo necessário e de sua preferência. Em 2013  anunciou já possuir mais de 12 milhões de usuários cadastrados. Seu conceito é  que as pessoas adicionem nele seus sites favoritos,  assim não precisam entrar diariamente, nos mesmos sites, para visualizar os novos conteúdos publicados por eles.

Acessando a ferramenta é possível visualizar os novos conteúdos dos sites favoritos adicionados por ela, fazendo do feedly uma home de conteúdo atualizado. Se você necessita de conteúdos rápidos e variados e não tem disponibilidade de tempo, usar essa ferramenta é muito produtivo.

Um breve exemplo do seu funcionamento. Pensem num leitor fiel de diversas revistas. Para adquirir todas as revistas será necessário ir diariamente em diferentes bancas ou livrarias para encontrá-las e atualizá-las. Imagine o tempo investido para possibilitar o acompanhamento fiel de todas as edições. Agora, pense em um entregador, trazendo todas elas juntas para você de uma única vez e na porta da sua casa.

O feedly é justamente esse entregador, cujo trabalho é facilitar sua vida na busca de conteúdo ou apenas auxiliá-lo no acompanhamento dos conteúdos de seu interesse.

feedly_feeds

É muito fácil de usar, basta instalar o aplicativo, procurar o site de seu interesse e pronto! Você passa a receber as notícias de acordo com seu gosto. Por exemplo, você pode buscar no aplicativo o endereço www.atribuna.com.br/blogredessociais, assim, você fica sabendo de todas as atualizações do blog no mesmo lugar. Caso queira compartilhar no Google+, Facebook, Twitter e outras redes sociais pode fazer direto da ferramenta.



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

 

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.