Redes Sociais

Facebook Messenger traz a possibilidade de encontrar seu vôo e pedir um lanche no Burger King.

burguerking_messenger

Já pensou em encontrar seu vôo ou pedir um lanche no Burguer King através de uma simples conversa no seu app de mensagens instantâneas? A partir de agora é possível.

Na conferência F8, o Facebook lançou essas duas ferramentas para seu app.

mark_f8

Ambas trabalham com inteligência artificial através de um bot (Robô) que vem sendo uma grande aposta do mercado atual. O Facebook enxerga um futuro próspero com grande abertura para diversas funcionalidades novas. Um  “mundo novo” para dentro de suas plataformas. A ideia é fazer com que os usuários não saíam de suas plataformas. Essa visão de negócios também é implementada pelo Google que cada vez mais desenvolve ferramentas que permitam ao usuário ficar conectado o dia todo com a empresa.

skyscanner_logo

No caso das passagens aéreas, a empresa Skyscanner que compara e vende passagens aéreas, hospedagem em hotéis e aluguéis de carros, lançou no dia 26/05 seu bot (robô), que responde diretamente para seu consumidor por exemplo: Quem procura um vôo para Londres, pode ir no perfil da empresa e escrever apenas o nome da cidade, logo, o bot inicia uma conversa em tempo real com o cliente.

Filip Filipov, diretor do Skyscanner, crê que as mensagens instantâneas são importantes para o setor de viagens e  explica:

“A economia de mensagens instantâneas e buscas conversacionais são áreas que acreditamos serem importantes recursos evolucionários para o setor de viagens”

Com esse bot, dúvidas do consumidor podem ser sanadas facilmente através de um atendimento em tempo real e em qualquer lugar.

burguerking

Embarcando nessa idéia o Burguer King lançou seu bot, com um conceito bem semelhante a Skyscanner. A ideia é fazer o atendimento do cliente antes mesmo dele chegar ao restaurante. Funciona da seguinte forma: Através do perfil do Burguer King o usuário faz contato com um robô  que mostra as opções de cardápio e promoções, seguindo passo a passo até a conclusão do pedido e escolha do local para recebimento do lanche. Quando o cliente chega ao balcão do restaurante escolhido,  seu lanche já está pronto para a entrega. Não é um sistema delivery, o cliente deve receber seu lanche no local escolhido dentre as opções oferecidas pelo robô.

Entenda como o sistema funciona no vídeo abaixo:

No caso do Skyscanner o bot só funciona no idioma inglês, sem data de lançamento para as demais línguas. Ambas ideias apresentadas entram no conceito de Mark Zuckerberg, melhorar o atendimento ao cliente com o uso de inteligência artificial.



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

 

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.