Hoje é um dever de quase todas as empresas ter uma boa presença nas redes sociais. Através delas é possível humanizar sua marca e estar mais próximo do seu público alvo, porém, estar presente de maneira efetiva nas redes não é uma tarefa fácil. Atualmente, as empresas precisam fazer um bom investimento para conseguir realizar essa tarefa.
Uma das grandes dificuldades é o volume diário de trabalho que demandam as redes. São necessários recursos para tarefas como, criação de posts, busca de conteúdo, monitoramento do que está “rolando”, tarefas estas que tornam o trabalho oneroso.
Estar nas redes sociais significa compromisso diário com seus clientes e fãs o que implica em dedicação, tempo e esforço.
Para facilitar esse trabalho existem algumas ferramentas que ajudam na automatização de alguns processos. Confira abaixo a lista com 5 ferramentas que podem auxiliar sua empresa nesse processo.
1 – Hootsuíte
Uma das ferramentas mais conhecidas no meio das mídias sociais, traz de legal o conceito de otimizar o gerenciamento de redes. A partir de um “painel de bordo”, o usuário consegue administrar grande parte de suas redes sociais em um único local, agilizando o processo.
O HootSuite está disponível tanto para celulares e para computadores desde sistemas como Linux, Windows e MAC.
2 – Postcron
O Postcron tem grande utilidade para empresas que possuem contas no Facebook, Twitter, LinkedIn e Google+. Com ela é possível criar um marketing virtual de qualidade dentro das estratégias da própria empresa.
Também é possível a criação de um calendário de post programados, que auxilia no planejamento das publicações de modo antecipado evitando correria.
3 – Revelabit
Ferramenta brasileira que também se destaca no mercado. Possibilita agendar publicações, integrar as contas da empresa, adicionar usuários ao painel. É uma boa alternativa para quem precisa ganhar tempo.
4 – Buffer
O Buffer disponibiliza os mesmos recursos, dos recursos citados acima, porém tem um diferencial para quem trabalha com markting digital, que é a sua ferramenta de analytics. Ou seja, possui uma ferramenta própria, com a função de gerar gráficos de uso, interatividade com o público, número de curtidas nas publicações, melhores horários para postagens e vários outros recursos interessantes e de grande importância, no gerenciamento das informações.
5 – Take Off
É uma ferramenta específica para o Instagram, o mais interessante nela é um tipo de inteligência artificial que sugere automaticamente Hashtags para suas publicações de acordo com a foto e o tema escolhido.