Marketing

“Deeptext” a nova ferramenta do Facebook que pretende entender o que você escreve.

facebook_deeptext

O Facebook não para de investir em inteligência artificial na sua rede social. Desta vez a companhia do “gênio” das redes sociais Mark Zuckeberg anunciou uma nova ferramenta para o Facebook entender melhor seus usuários.

A intenção da ferramenta é tornar a rede social mais intuitiva e oferecer soluções para problemas e necessidades dos usuários, além de auxilia-los na construção de seus posts, sendo post para  amigos ou post pago com intenções de marketing.

facebook_deeptext

A DeepText será capaz de ler e entender não somente palavras soltas e sim sentenças completas. Através das palavras-chaves conseguirá entender o sentimento das pessoas e o contexto em que elas estão afirmando. Exemplo, se alguém escrever “Eu gosto de Blackberry” a ferramenta irá analisar e será capaz de saber se a pessoa está falando da fruta ou da marca de celulares e “entenderá” o que o usuário está escrevendo.

A ferramenta funcionará em todas as plataformas e apps da empresa, como o tão citado Messenger.  O Deeptext através da interpretação de uma conversa entre amigos, reconhecerá o que eles estão conversando e interferirá sugerindo restaurantes, cinemas e fazendo outras sugestões, dependendo da interpretação que fizer da conversa.

facebook

“De acordo com o site Recode, o Facebook seria capaz de processar 10.000 posts por segundo publicados em 20 línguas diferentes usando DeepText.”

Essa tecnologia é uma interessante marca que vem em auxílio para, entender melhor, os interesses dos usuários da rede social. Exercerá uma melhoria na plataforma como também em segurança, ao entender com antecipação o que a pessoa estará falando.



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

 

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.