Redes Sociais

Youtube lança ferramenta de Chat. Vai concorrer com o Whatsapp?

youtube_logo

Já reparou que na conversa com seus amigos os vídeos do Youtube sempre vem à tona?

Pois é, o Youtube reparou! O maior portal de vídeos do mundo criou um novo recurso que promete trazer as conversas que você tem com seus amigos “off-line” para o “online”, permitindo que você compartilhe, com eles, todos os vídeos que você curtir.

youtube_friends

A ideia é que o usuário ao assistir um vídeo que o agrade possa compartilhar direto do Youtube com seus amigos, sem que seja necessário copiar o link do vídeo e repassar.

Essa ferramenta de chat tem como diferencial compartilhar apenas vídeos sem fotos e stickers, já que concorrentes como o Instagram e Whatsapp fazem isso muito bem e entrar em uma briga com essas redes sociais não faz sentido.

Outro diferencial é  um botão, com formato de coração, para demonstrar sua aprovação à publicação. A inovação para por aqui, porque a intenção é destacar os vídeos da plataforma.

 “A ideia é ter um recurso de “compartilhamento nativo”, que, na prática, permite enviar vídeos para seus amigos e comentá-los em uma janela privada de conversa. Isso não impede, claro, que você discuta a vida, o universo e tudo mais no serviço de chat do YouTube.” (YouTube’s New Messenger Means You’ll Never Have to Leave YouTube – Davey Alba, wired.com – 11/05/2016)

youtube_chat

Analisando em detalhes a linha de pensamento do Google, empresa criadora desse serviço, vemos claramente a intenção de destaque para a audiência do Youtube, fazendo com que, com essa ferramenta, as pessoas não saiam do Youtube.

A ferramenta está em testes no aplicativo mobile do serviço de vídeos, alguns usuários já possuem o chat, porém para ser disseminado, é preciso que essas pessoas convidem as outras até chegar em você.



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

 

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.