Redes Sociais

Mark Zuckerberg e o projeto futuro do Facebook

O futuro do Facebook

Nos dias 12 e 13 de Abril ocorreu a F8 conference (Facebook Developer Conference). Uma conferência voltada para 2 mil desenvolvedores que aconteceu em  São Francisco na Califórnia, EUA. Nesse evento, Mark projetou quais os próximos passos de uma das maiores plataformas digitais da atualidade.

Começou destacando a realidade virtual e o vídeo de 360 graus para gravação de situações do dia a dia. Tecnologia na qual o Facebook não quer ser fabricante, e sim acelerador e entusiasta. A apresentação feita com o Oculus (mecanismo de realidade virtual) foi um dos destaques do evento. Mark anunciou que mais de 2 milhões de horas de vídeo já foram vistas nessa plataforma e que a tendência é aumentar a quantidade e a qualidade desse material.

Oculus rift realidade virtual

“Todos temos o desejo de nos conectar com os demais. Quando eu era bebê, meus pais escreveram a data em que dei meus primeiros passos. Quando foi a vez do meu sobrinho, minha irmã gravou em vídeo pelo celular e compartilhou. Este ano, quando minha filha Max der seus primeiros passos, espero poder gravar em 360 para compartilhar da maneira mais realista possível” (Mark Zuckerberg)

As mensagens instantâneas foram apontadas como uma das principais ferramentas, o Messeger do Facebook e o WhatsApp juntos transmitem mais de 60 bilhões de mensagens em todo o mundo. A ideia principal de Mark é alavancar esses serviços. Baseado na percepção e convicção de que as pessoas não gostam muito de falar com as marcas e com as empresas por telefone, ele acredita que as ferramentas de mensagens serão consolidadas como a principal comunicação entre empresas e clientes.

Mensagens instantâneas

Outra ferramenta apresentada é o LIVE, vídeo ao vivo do Facebook, que servirá para transmissão de notícias e acontecimentos em tempo real. A transmissão ao vivo é uma grande tendência da internet. Não é apenas o dono do Facebook quem acredita nisso, grande parte do mercado também. Afinal, será uma evolução na forma de como as pessoas poderão falar sobre suas vidas e atualizar seus perfis nas redes sociais. Famosos ou pessoas comuns poderão trocar fotos por vídeos, para acompanhamento no exato momento, em que está acontecendo. Teremos bilhões de canais de televisão, algo que já está acontecendo com o Pinterest.

Outro projeto audacioso do Facebook apresentado foi o Free Basics. Plano de acesso gratuito a uma série de sites através do Facebook. Esse projeto já alcança 25 milhões de pessoas em 37 países.

 

 



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

 

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.