Redes Sociais

5 plataformas digitais auxiliam quem procura emprego.

sites_emprego

Em decorrer da crise que afeta o nosso país nos últimos meses, muitas pessoas estão com dificuldade de arrumar emprego. Muitos já começam a sentir o drama do desemprego entre suas turmas de amigos, familiares e pessoas próximas. O mercado digital também está sendo afetado pela crise porém, ainda em proporções menores.

Estudos feitos em 2015 pela WARC World Advertising Research Center apontam um crescimento no mercado publicitário perto de 4,5% para este ano de 2016. Os avanços estão diminuindo de velocidade, mas ainda temos índices positivos para o mercado digital, a própria WARC aponta que a internet será o meio de comunicação que receberá a maior parte do investimento publicitário mundial em 2016.

“A internet terá a maior fatia do investimento publicitário mundial já em 2016. Isto graças a uma previsão de crescimento do investimento no online na ordem dos 15,6% este ano, atingindo os 154 milhões de dólares, e de 12,7% em 2016, chegando aos 173 milhões de dólares, mais do que os 168 milhões previstos para a televisão, que deverá registrar uma quebra de 0,9% este ano e uma subida de 3,1% em 2016. O investimento no digital em 2016 será liderado pelo Reino Unido, seguido pela Austrália, Estados Unidos, Canadá e Alemanha. (REVISTAWIDE.COM, Tiago Bosco, artigo publicado em 21/09/2015.) ”

Podemos dizer que no mundo atual a internet já se tornou um meio de comunicação sólido, com grande potencial de crescimento nos próximos anos. As ferramentas digitais podem auxiliar as pessoas a encontrar empregos dentro mercado publicitário? Sim! Na verdade já existem ferramentas, aplicativos e sites que ajudam aqueles que buscam se recolocar no mercado de trabalho. Vamos listar abaixo, 5 plataformas interessantes que ajudam nesse processo:

site_de_empregos

 

  1. We Do Logo – www.wedologos.com.br

Esta é uma plataforma especializada para freelancers, a demanda desta ferramenta não se resume a encontrar um funcionário para sua empresa ou uma oportunidade de emprego. Esta ferramenta permite que a empresa disponibilize um serviço para designers por determinado valor e assim através de um briefing a empresa pode receber diversas opções de artes e assim escolher qual lhe agrada mais.

 

sites_empregos

  1. Emprego Ligado – Aplicativo de smarthphone

O Emprego Ligado é uma plataforma muito interessante e inovadora, seu conceito é fazer com que o usuário/ procurador de trabalho encontre algum tipo de serviço ou emprego perto da sua casa. Sua interface é bem interessante, ela mantém as diversas oportunidades de áreas de trabalho divididas em categorias e depois que o usuário se cadastra no app ele tem a opção de escolher a que mais lhe agrada e dentro dessa categoria encontrar a área de especialização que ele procura. Este app vem para facilitar e automatizar o processo de procura das empresas para encontrar novos funcionários.

 

sites_emprego

 

 

  1. Linkedin – www.linkedin.com

O Linkedin é a maior rede profissional do mundo. Nela você constrói um objetivo um networking de trabalho muito forte e grande, além de se relacionar com outras redes sociais o Linkedin faz com que o usuário se relacione e construa sua rede social voltada para sua área de trabalho, também serve como currículo para quem faz parte dela e ajuda o usuário a encontrar ofertas de empregos.  Fornece notícias e diversas outras grandes possibilidades para uma maior interação.

 

sites_emprego

 

  1. Biz.u – www.bizu.vc

Esta é uma plataforma totalmente brasileira bem nova e inovadora. Criada em 2013, está em sua versão beta, ou seja, ainda não está completa. Esta plataforma já está funcionando e vem arrecadando boas críticas ao seu respeito, além de possuir um belo design e boa interação ela pretende ser um pólo de projetos inovadores.

 

. Csites_emprego

 

  1. JobandTalent – Aplicativo de Smartphone

O JobandTalent é uma plataforma espanhola criada em 2009 para smartphones, com design interessante seu objetivo é  encontrar um emprego perfeito sem muito esforço. Esta ferramenta funciona da seguinte forma; primeiro ela pede um cadastro para usuários e cria um perfil, a partir desse perfil cadastrado exibe para os usuários quais vagas de emprego combinam mais com o seu perfil criado, semelhante a “linha do tempo” do Facebook.

Outra plataforma brasileira de busca de emprego interessante para conhecimento é a “What’s Rel?” (whatrel.com.br)



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

 

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.