Redes Sociais

Homens voam, pelos direitos humanos.

É preciso grande esforço para combater a pobreza e desigualdade social do planeta. O trabalho é gigantesco e exige muita dedicação. Algumas pessoas empenham-se para ajudar e, parte desse desafio é conquistar o coração de outros que também possam colaborar.

A minoria das pessoas do planeta passam, de fato, por grandes dificuldades, o que significa que, a outra parte, ou seja, a maioria, estão em condições de auxiliar. Porém, faltam incentivo, vontade e determinação por parte dos mais afortunados. Para ajudar é preciso sair da zona de conforto, dedicar-se, olhar para o outro com carinho e, às vezes, até mesmo, abrir mão de coisas pessoais.

Para combater essa inércia, muitos criam projetos sociais, desenvolvem e realizam idéias fantásticas, para ganharem novos adeptos, para união de forças em auxílio de quem precisa. Vale citar, aqui, o projeto onde aventureiros utilizaram, pela primeira vez, uma roupa que voa e voando pela costa de uma montanha, desafiaram o mundo a olhar para os direitos humanos dos cidadãos, com seu grito de guerra. Human Flights for Human Rights.

Sim, é preciso ter certa audácia, coragem e muita atitude para ajudar as pessoas. Nesse projeto, isso acontece, quando pessoas saltam de uma montanha em busca de chamar atenção. A divulgação acontece nas redes sociais e as doações são feitas pelo site. Com isso eles já conseguiram ajudar algumas comunidades carentes na África.

Nas  ruas, pequenos e simples gestos, como auxiliar alguém a atravessar a rua, parar o trânsito para salvar a vida de um animal, podem fazer a diferença. É preciso lutar contra o “capitalismo selvagem” que tornou nossos dias corridos, onde tudo tem horário, obrigação e pressa. Na rotina corrida do dia a dia, não sobra tempo de olhar para o próximo. Nas redes sociais se espalham exemplos de pessoas que quebram essa rotina e praticam atos de generosidade, são essas notícias que nos fazem acreditar no poder de transformação das pessoas, quando estas se unem para tornar o mundo melhor.

Inovação para a bondade coletiva.

A Anthon Berg, criou uma loja onde você compra os produtos com generosidade, isso mesmo, não existe pagamento em dinheiro, você se compromete a fazer algo generoso para alguém e leva o chocolate. As atitudes prometidas e cumpridas ficam na web para todos acompanharem. Veja o vídeo abaixo:

” A solidariedade é contagiosa. Contagie e se deixe contagiar…” – Carlos Henrique Cadinha

 



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

 

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.