A Netflix está dando exemplo de solidariedade e empatia, ao auxiliar e incentivar seu cliente no cuidado com seu orçamento em relação ao pagamento dos serviços que são oferecidos pela empresa.
Com a pergunta: “Você ainda está assistindo?” enviada após um período de inatividade do usuário no uso da plataforma de streaming, a empresa pretende auxiliar o cliente no cancelamento, caso assim queiram.
Segundo o diretor Eddy Wu, conforme declarado no blog da companhia, a última coisa que a Netflix quer é que as pessoas paguem por algo que não estejam usando.
Em cada ano após análise de uso, envia e-mails, para todos que não os assistiram no período, se realmente querem manter a assinatura. Se a vontade de permanecer não for confirmada, a assinatura será cancelada automaticamente.
“Esperamos que essa nova abordagem ajude as pessoas a guardar o tão suado dinheiro delas”, diz o diretor da empresa Eddy Wu, além de garantir que aquele que tiver a sua assinatura cancelada, poderá retornar em até 10 meses e ainda ter todas as suas preferências mantidas.
Se o usuário não concordar com o cancelamento a empresa afirma que é fácil assinar novamente o serviço.
A empresa tem se beneficiado com a pandemia do coronavírus. Em 16 de abril, suas ações atingiram o valor de 439 dólares, seu maior valor da história, superando pela primeira vez o valor de mercado da Disney.
Vi lá na Exame.