Redes Sociais

Facebook Shops permite criar lojas virtuais para pequenos negócios

Se você não conhece, vale a pena conhecer o Facebook Shops. O Facebook anunciou em 19/05/2020, o comércio eletrônico desenvolvido para apoiar e incentivar pequenos negócios, em sua rede social principal, além do Instagram e WhatsApp.

As empresas poderão criar um catálogo de produtos, com respectivos preços, e finalizar pagamentos.

A companhia também divulgou que essas contas poderão ser veiculadas aos apps de comunicação instantânea de cada rede social (no caso, o Messenger e Direct) para acompanhamento de entregas, atendimento e suporte aos consumidores.

https://www.facebook.com/facebook/videos/607738026499419/

A iniciativa é uma forma de ajudar negócios diversos a enfrentarem o período da pandemia do coronavírus onde “qualquer vendedor, não importa seu porte ou orçamento, pode colocar seus negócios online e se conectar com os clientes onde e quando for conveniente” – conforme destacado no blog oficial da empresa.

O Facebook Shops começa a ser distribuído imediatamente nos Estados Unidos e deve estar disponível a todos os usuários do país até o final do verão no hemisfério norte (ou inverno por aqui). Não foi informado quando o recurso chegará a regiões internacionais, como o Brasil.

A empresa de Mark Zuckerberg também planeja trazer outras funcionalidades, como por exemplo, um botão de compras em vídeos do Facebook e lives do Instagram, previsto para os próximos meses.

Vi lá no Tecmundo



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

 

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.