Se você não conhece, vale a pena conhecer o Facebook Shops. O Facebook anunciou em 19/05/2020, o comércio eletrônico desenvolvido para apoiar e incentivar pequenos negócios, em sua rede social principal, além do Instagram e WhatsApp.
As empresas poderão criar um catálogo de produtos, com respectivos preços, e finalizar pagamentos.
A companhia também divulgou que essas contas poderão ser veiculadas aos apps de comunicação instantânea de cada rede social (no caso, o Messenger e Direct) para acompanhamento de entregas, atendimento e suporte aos consumidores.
https://www.facebook.com/facebook/videos/607738026499419/
A iniciativa é uma forma de ajudar negócios diversos a enfrentarem o período da pandemia do coronavírus onde “qualquer vendedor, não importa seu porte ou orçamento, pode colocar seus negócios online e se conectar com os clientes onde e quando for conveniente” – conforme destacado no blog oficial da empresa.
O Facebook Shops começa a ser distribuído imediatamente nos Estados Unidos e deve estar disponível a todos os usuários do país até o final do verão no hemisfério norte (ou inverno por aqui). Não foi informado quando o recurso chegará a regiões internacionais, como o Brasil.
A empresa de Mark Zuckerberg também planeja trazer outras funcionalidades, como por exemplo, um botão de compras em vídeos do Facebook e lives do Instagram, previsto para os próximos meses.
Vi lá no Tecmundo