Mobilidade

Uber lança código de verificação de viagens no Brasil

Voltada para a segurança dos motoristas parceiros e usuários que fazem uso de seu aplicativo de mobilidade, a Uber lançará oficialmente nos próximos dias, no Brasil, uma nova ferramenta para checar se a viagem ocorre no veículo correto.

Essa novidade é a checagem via PIN ou código de verificação (U-Código).

A novidade consiste em uma senha exibida no app do usuário que, se ativada, deverá ser fornecida ao motorista para que o mesmo possa iniciar a viagem no aplicativo, assegurando que ambos estão na viagem correta combinada.

Esse recurso pode ser ativado pelos usuários diretamente no aplicativo por meio da opção “Confira Sua Viagem”. A função habilita uma senha de quatro dígitos que fornecida ao motorista permitirá ao mesmo iniciar a viagem. Atualmente o app registra o nome e foto do motorista, a placa e o modelo do veículo, com esse lançamento, os usuários poderão checar o carro correto com a opção de U-Código ativada.

“Acreditamos que a tecnologia é uma importante aliada para aumentar a segurança de todas as pessoas que usam o nosso aplicativo. Temos um time de especialistas que trabalha diariamente para desenvolver recursos que possam trazer mais tranquilidade para usuários e motoristas parceiros. Continuamos focados em trazer ainda mais inovações para a América Latina ao longo de 2020”,  afirma Marcello Azambuja, diretor do Tech Center da Uber no Brasil.

O anúncio do recurso foi feito durante um evento global da Uber voltado para segurança, realizado em São Paulo, no ano passado.

Divulgado pela assessoria do Uber.



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

 

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.