Big Data

Uber anuncia gravação de áudio de corridas

uber grava conversa das corridas

Com os olhos voltados para a segurança, a Uber apresentou em São Paulo novos recursos para salvaguardar passageiros e motoristas dos aplicativos de transporte. 

Duas soluções são inéditas no mundo e terá início dos testes, na próxima semana, aqui no Brasil. É a possibilidade da gravação de áudio durante as corridas, por qualquer um dos participantes, quando em situação de algum desconforto, para que sejam enviadas para análise da companhia.

O conteúdo da gravação será criptografado e uma vez gravado, só poderá ser ouvido por um agente da empresa.  O áudio não será enviado automaticamente e ao fim da corrida, o(a) motorista ou passageiro que decidiu fazer a gravação poderá escolher por enviá-la ou não para análise.

A outra solução inédita será inicialmente testada no Chile, com promessa de vir para o Brasil em 2020, que é a verificação de identidade a partir do escaneamento de documentos. Se o documento não for legítimo, o sistema automaticamente recusará a confirmação.

Outros recursos são a possibilidade para confirmação de uma corrida com tecnologia ultrassom, o recurso para selfie do motorista com exigências de movimentos com a cabeça, a checagem de rota informando a existência de longas paradas não previstas e a opção para reportar problemas durante a viagem.

Outros recursos de segurança já disponíveis pela empresa é a opção que permite que motoristas mulheres escolham transportar apenas outras mulheres e a que oferece a possibilidade de o(a) motorista não aceitar pagamento em dinheiro.

Vi primeiro lá no no Olhar Digital.



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

 

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.