Analytics

Instagram supera Facebook em engajamento

Instagram supera Facebook em engajamento

Socialbakers comparou interações em ambas as redes no último ano e formatos publicitários que geraram melhor performance. O resultado da pesquisa mostrou que o engajamento dos usuários do Instagram foi três vezes superior aos do Facebook.

A pesquisa apontou ainda, que apesar do destaque do Instagram, 60% do volume de investimento publicitário das marcas foram direcionados aos anúncios no feed do Facebook durante o período. Outros 20% foram direcionados a posts no feed do Instagram, e o restante distribuído entre formatos como Instagram stories, vídeos sugeridos e vídeos in-stream no Facebook.

No Instagram, o setor com maior número de posts patrocinados foi sobre moda, contabilizando 27% das postagens. Em seguida, aparece o setor de beleza, com 15% de participação, seguido de marcas de e-commerce com 13% de participação e eletrônicos representando 8%. Moda e beleza foram os segmentos que mostraram maior performance na rede social.

Já no Facebook, os posts patrocinados que mais geraram interações foram de marcas de e-commerce com 17% de participação, varejo com 12%, moda com 8% e serviços com 7%.

Considerando os formatos publicitários disponíveis em ambas as redes sociais, o que gerou maior taxa de cliques foi o anúncio na timeline do Facebook, seguido de vídeos sugeridos no Facebook, posts patrocinados no feed no Instagram, vídeos instream no Facebook e Instagram Stories, nessa ordem.

Essas pesquisas servem para acompanharmos os comportamento médio da performance publicitária nas redes, mas lembre-se que analisar as médias não significa que seja uma verdade absoluta, cada negócio pode ter uma característica diferente de resultados, a dica é testar.

Se quiser ver a pesquisa completa está no Meio e Mensagem.

Inscreva-se no canal e mantenha-se informado sobre os principais assuntos sobre o mundo digital.

PATROCINADOR

TECNOPONTA:

Tecnoponta Treinamentos. Há mais de 25 anos formando profissionais.

Curso de Marketing digital
Curso de gestão de redes sociais com foco em Facebook
Workshop de Marketing digital



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

 

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.