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Streaming de games no Facebook cresce no Brasil e marcas precisam ficar de olho

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O Brasil está entre os cinco países que mais assistem a streaming de games no Facebook.

A Brasil Game Show aconteceu entre 9 e 13 de outubro/2019 em São Paulo e o  (Facebook Gaming) fez questão de apresentar suas novidades, no evento.

Hoje, em torno de 700 milhões de pessoas jogam, assistem ou interagem com Grupos de gaming, todos os meses, na plataforma da comunidade do Facebook que desde o último ano, optou por investir no desenvolvimento de um forte ecossistema de gaming na plataforma no Brasil.

Com recente e constante crescimento, os gamers parceiros no Brasil estão entre os maiores criadores de vídeo de gaming da plataforma. O número de pessoas assistindo as transmissões feitas por eles mais do que dobrou. Entre os destaques dessa comunidade, os cinco jogos mais transmitidos em agosto foram: Free Fire – Battlegrounds, Fortnite, League of Legends, Grand Theft Auto V e Counter-Strike.

“O Brasil tem uma forte comunidade gaming e estamos trabalhando bem próximo a ela para construir o futuro dos vídeos de gaming no Facebook. Ao longo do ano, vimos gamers crescerem, ganharem dinheiro, aumentarem sua descoberta e distribuição, além de criarem comunidades significativas e engajadas na plataforma”, afirma o gerente de parcerias do Facebook Gaming, William Pimenta.

No último ano, o Facebook lançou o Estrelas, com foco em ajudar os gamers a ganharem dinheiro com o seu trabalho. É um recurso que permite aos fãs apoiarem seus gamers favoritos, adquirindo Estrelas durante transmissões ao vivo, que são depois revertidas em dinheiro para o criador. Em agosto deste ano, mais de 2,8 milhões de Estrelas foram enviadas no Brasil durante streams de games. Fãs podem escolher quantas Estrelas mandar, a partir dos diferentes valores que aparecem disponíveis na tela, e enviá-las com uma mensagem.

O Brasil é um dos primeiros países do mundo a receber experiências do Facebook Gaming, que incluem um programa de parceria para ajudar gamers já estabelecidos a construir e aumentar sua audiência na plataforma e o programa Level Up para criadores que estão começando a alavancar suas comunidades de streaming.

Devido ao crescimento deste mercado, aumentam também as oportunidades publicitárias que envolvem o público fiel e altamente engajado do mundo dos games. É importante as marcas ficarem atentas.



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