Mobilidade

Uber lança plano de fidelidade e distribui vantagens a usuários

Plano de fidelidade do Uber

Para atrair mais clientes e fidelizar aqueles que já utilizam o serviço, a Uber lançou um plano de fidelidade que distribui diversas vantagens a usuários.

O plano chamado “Uber Rewards” está disponível atualmente nos EUA, mas a empresa garante que em breve estará disponível em diversos outros países. Conheça os planos e as vantagens que oferece.

Como funciona o plano?

Quase tudo no Uber Rewards acontece automaticamente, no canto inferior da tela inicial aparece um convite para participar do plano, o usuário precisa ativá-lo. Com o plano ativo, todo o dinheiro que o usuário gasta no Uber ou no Uber Eats acumula pontos. Um ponto por dólar gasto no UberPool, Express Pool e Uber Eats; dois pontos no UberX, Uber XL e Uber Select; e três pontos em Uber preto e preto SUV. Dependendo da quantidade de pontos acumulada, o cliente se encaixa em uma das categorias de benefícios, categoria Azul, Ouro, Platina, ou Diamante.

Plano de fidelidade do Uber

Azul: créditos de $ 5

O único plano que não é redefinido no final de um período. Você recebe US$ 5 de Uber Cash para cada 500 pontos ganhos, independentemente do nível de associação. Mesmo os membros menos frequentes do Uber Rewards, poderão obter esses benefícios instantâneos. O Blue permite que você trate o Uber como um videogame no qual você está tentando acumular pontos para ganhar uma vida extra. Para ganhar 500 pontos, você precisa de cerca de 48 pedidos do UberPool, 6 do Uber Xs e 6 do Uber Eats.

Ouro: cancelamentos flexíveis

Depois de atingir 500 pontos, você participa do Uber Gold e obtém a opção de cancelamentos flexíveis, que reembolsam a taxa de cancelamento de US $ 5 para cancelamentos feitos em até 15 minutos. O nível Ouro oferece flexibilidade para quando acontecem imprevistos. Para ganhar 500 pontos em seis meses, você precisa pegar cerca de dois UberPools por semana, um Uber X por mês e um Uber Eats por mês.

Platina: proteção de preço

Com 2.500 pontos, você se junta à Uber Platinum, que oferece os benefícios Gold e a proteção de preço em uma rota entre dois dos seus lugares favoritos, independentemente do tráfego. Os membros Platinum também recebem prioridade em aeroportos. Para ganhar 2.500 pontos, você precisa pegar o UberX quatro vezes por semana e fazer pedidos do Uber Eats pelo menos duas vezes por mês.

Diamante: suporte e atualizações premium

Com 7.500 pontos, você obtém os benefícios Gold e Platinum, além de suporte premium através de uma linha telefônica dedicada 24 horas por dia, 7 dias por semana, dos melhores agentes de atendimento ao cliente. O usuário ganha surpresas de upgrade, cortesias de UberX para Uber Black, e outros carros de alta qualidade. O cliente Diamante também será emparelhado com os motoristas mais bem cotados do Uber, isenção da taxa de entrega em três pedidos do Uber Eats a cada seis meses. Atingir 7.500 pontos exigiria UberX 8 vezes por semana, Uber Eats uma vez por semana e Uber Black para o aeroporto uma vez por mês.

Uber-Platinum-vantagens

A empresa anunciou que esses planos foram traçados a partir de pesquisas feitas ao longo do ano passado com seus usuários, eles identificaram que os clientes antigos gostariam de ter algum tipo de vantagem. “Eu sou usuário do Uber há anos. Quando algo dá errado, sinto que estou sendo tratado como todo mundo “, diz Nundu Janakiram, diretor de produtos.

O que você achou da novidade?

Vi primeiro lá no TechCrunch

 

 



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

 

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.