Games

Discord abrirá plataforma 90/10 para distribuição de games

discord

A Discord que detém um aplicativo de chat voltado para games, com 200 milhões de usuários ativos, anunciou que deverá lançar em 2019 uma plataforma de distribuição de games que repassará 90% do valor de venda ao desenvolvedor ficando apenas com 10%.

Essa é uma proposta agressiva no mercado de games, uma vez que as plataformas mais famosas cobram altas taxas para distribuição de jogos. Uma das mais famosas é a Steam, que oferece uma divisão de 70/30, ou seja, 70% para o desenvolvedor e 30% para a Steam.

“Porque tem que custar 30% para distribuir games?” Diz a Discord em um post em seu blog oficial.

A empresa também alega que esse tipo de cobrança está fazendo com que os criadores de games criem suas próprias plataformas de distribuição.

As distribuidoras de games acabam focando nas grandes desenvolvedoras esquecendo, ou dando pouca chance para os chamados jogos Indie (criados por uma pessoa ou pequena equipe). A ideia da Discord é abraçar essas pequenas desenvolvedoras, proporcionando à elas um pouco mais de competitividade nesse setor que vem crescendo ano após ano.

Se a proposta der certo, poderá colocar um pouco mais de competitividade no mercado e impactar inclusive nos preços dos games a médio longo prazo. Vamos ficar de olho.



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

 

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.