Marketing

Parceria entre cliente e agência é decisiva para gerar bons resultados

Parceria entre cliente e agência é decisiva para gerar bons resultados

Ao assistir uma palestra ministrada por Fabio Fernandes, presidente da agência F/Nazca Saatchi & Saatchi, me chamou a atenção o destaque dado para a parceria entre o cliente e a agência de publicidade. Vale comentar o caso do Guaraná Antárctica citado na palestra.

https://www.youtube.com/watch?v=Y7HTINKNK74

Mesmo sem ser uma das patrocinadoras oficiais da Copa do Mundo de 2018, o Guaraná conseguiu se destacar dentre as marcas do ano no evento, atribuído a ousada estratégia:
A empresa orientada pela agência, interrompeu a exportação do produto para outros países durante o período dos jogos, com o slogan de que “O que é do Brasil fica no Brasil”.

Suspender a exportação do Guaraná é uma forma de mostrar o quanto nos orgulhamos por sermos  brasileiros e por estarmos 15 anos ao lado da Seleção Brasileira e dos torcedores. Vamos proteger a nossa “fórmula mágica da brasilidade”  dos nossos adversários temporariamente. “, comenta Jaqueline Barsi, gerente de marketing do Guaraná Antarctica.

O comercial do Guaraná Antarctica, publicado no canal do Youtube, obteve do dia 13 de junho  a 05 de julho a marca de 17,5 milhões de visualizações, rendendo  250% a mais de interação no canal.

O filme do Guaraná Antarctica é o segundo no  Youtube Ads Leaderboard  entre os anúncios globais mais populares relacionados à Copa do Mundo de 2018, conquistando 31 mil curtidas ficou atrás apenas da Nike. A campanha da Coca-Cola, por exemplo, obteve  5,9 mil curtidas na postagem do vídeo.

[Fonte dos dados]

Assine gratuitamente o blog e mantenha-se informado sobre os principais assuntos de marketing e negócios 

PATROCINADORES

TECNOPONTA:
Tecnoponta Treinamentos. Há 20 anos formando profissionais.

Curso de Marketing digital
Curso de gestão de redes sociais com foco em Facebook
Workshop de Marketing digital

CLUBE DE BENEFÍCIOS. “Pequenas mensalidades, muitos benefícios”.
O Clube de Benefícios é um conjunto de benefícios oferecidos há mais de 23 anos na Baixada Santista para famílias que buscam uma cobertura completa para cuidar da saúde. Conheça. (13) 3285-1325

Quer patrocinar o canal? Entre em contato com Rafael Gonzalez pelo e-mail rafagonzmarti@gmail.com

Gostou da música do vídeo?
Conheça o canal do guitarrista e professor de música Filipe Martinez



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

 

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.