Marketing

Facebook Analytics ganha atualização e fica parecido com o Google Analytics

Facebook Analytics ganha atualização e fica parecido com o Google Analytics

Em conferência realizada, no dia 01 de maio, o Facebook anunciou atualizações na sua ferramenta de Analytics que permite aos proprietários de páginas analisarem o comportamento dos clientes na plataforma e tomarem decisões de marketing. Com as atualizações a ferramenta ganha corpo e se aproxima do Google Analytics.

Vale apontar que os dados coletados por essa ferramenta, atualmente, permitem apenas observar o comportamento dos usuários baseados em seus cliques e não revela informações confidenciais como endereço de e-mail, número de telefone ou outros dados do usuário.

Novidades da plataforma de Analytics do Facebook

Entre as novidades o Facebook anuncia uma melhoria na análise da jornada do usuário. Ou seja, será possível avaliar melhor todos os passos do usuário, dentro da página, antes que o mesmo atinja uma conversão, como por exemplo, uma inscrição ou compra.

Criação automática de funil: Utilizando inteligência artificial e aprendizado de máquina, a ferramenta poderá criar funis que identificam os padrões de navegação mais comuns dos usuários nas páginas, esse funil só poderia ser criado manualmente na versão anterior.

Sugestões automáticas: Com a atualização o próprio Facebook vai analisar os dados e apresentar ideias que possam ser aplicadas pelas empresas ou gestores de páginas. Exemplos: o tipo de produto que deve ser publicado para gerar mais retenção do usuário, os produtos que vendem mais para determinados grupos de audiência, quais códigos promocionais ou métodos de pagamento são mais eficientes, entre outros.

facebook analytics

De uma maneira geral, a ferramenta ganhou mais corpo e pode ser melhor explorada pelas empresas. A análise de dados do Facebook durante muito tempo foi deficitária se comparada ao Google Analytics. Com as novidades é possível que os gestores de marketing tenham mais opções para analisar dados e tomar decisões estratégicas para suas marcas, utilizando o Facebook de forma mais ampla, interligando a audiência da página na plataforma, do aplicativo mobile e também do web site da empresa.

Além da versão desktop, teremos um aplicativo para IOS e Android para quem quiser acompanhar os dados pelo celular.

Você já testou a ferramenta? Qual sua opinião?

An̼ncio oficial Рhttps://www.facebook.com/business/news/f8-2018-launching-new-facebook-analytics-features-to-help-you-understand-how-people-interact-with-your-business

A dica foi do Danilo Costa – https://www.facebook.com/danilodoc



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

 

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.