Tecnologia

Google deve lançar mais um aplicativo de mensagens

google deve lancar mais um aplicativo de mensagem

O Google, que em setembro de 2016 lançou o Allo para concorrer com o WhatsApp e Messenger, muda a estratégia e prepara um novo aplicativo de mensagens.

Desde que entrou na “briga” pelos aplicativos de mensagens, o Google já investiu no Hangout e no Allo, mas nunca conseguiu se firmar entre os concorrentes.

O novo sistema tentará mudar a forma como as pessoas conversam na internet. O aplicativo utilizará uma tecnologia chamada Rich Communication Services (RCS), versão modernizada do SMS das operadoras. Quando o usuário tiver internet a mensagem usará o pacote de dados, quando não, será enviada como um SMS comum.

O novo sistema deverá englobar todas as funções que os usuários estão acostumados hoje em dia, envio de textos, conteúdos multimídia como vídeos e fotos, criação de grupos, emojis, mensagens com confirmação de leitura e mais.

O aplicativo será nativo do Android e virá embutido nos celulares com esse sistema operacional. Como parte das mensagens utilizará SMS, o Google diz que já fechou parceria com mais de 55 operadoras de telefonia no mundo todo. (Olhar Digital)

Por conta dessa nova estratégia, o Google vai interromper o desenvolvimento do Allo lançado a pouco mais de 1 ano. Segundo a empresa, grande parte da equipe responsável pelo Allo vai trabalhar no desenvolvimento do novo sistema de mensagens do Android.

Ví lá no Olhar Digital 



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

 

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.