Redes Sociais

EUA deve exigir dados de redes sociais para emitir visto

eua vao exigir dados de redes sociais para emitir visto

Governo dos EUA estuda a possibilidade de exigir os dados das redes sociais das pessoas que querem retirar visto para entrar no país.

Segundo a Bloomberg, a nova proposta estuda tornar o fornecimento dessas informações obrigatória e não opcionais como é atualmente.

Os formulários de pedido de visto vão listar as plataformas específicas de redes sociais para que os candidatos preencham com suas contas utilizadas nos últimos 5 anos.

Em fase de estudo, o projeto está sendo avaliado pelo governo norte americano e está aberto para a participação dos cidadãos. Aqueles que tem opiniões a favor ou contra tem 60 dias para se manifestar.

A questão levanta a importância das redes sociais na vida das pessoas. As contas cadastradas em redes sociais já vêm sendo utilizadas por diversos setores do governo para monitorar as pessoas, inclusive já são utilizadas para avaliar a liberação do visto. Os endereços eletrônicos estão valendo tanto quando números de documentos. Para quem monitora, eles se apresentam mais eficientes uma vez que seu RG não diz onde você está, mas sua rota pode ser monitorada via geolocalização pela sua conta do Facebook em tempo real.



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

 

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.