Tecnologia

Uber Health permite que clínicas médicas agendem corrida para os pacientes

uber health

O Uber lançou dia 1 de março de 2018 um novo programa chamado “Uber Health” para atender os profissionais de saúde e seus pacientes.

Com ele as corridas podem ser agendadas com até 30 dias de antecedência. Os pacientes são avisados por mensagem de texto ou ligação telefônica, dispensando o uso de um smartphone.

uber health médicos

“Estamos apresentando um novo serviço focado em um problema vital para todos nós: saúde. Todos os anos, 3,6 milhões de americanos faltam nas consultas médicas devido à falta de transporte confiável. E, embora as barreiras de transporte sejam comuns em toda a população, essas barreiras são maiores para populações vulneráveis, incluindo pacientes com maior carga de doenças crônicas”, diz o comunicado da empresa” (Olhar Digital)

O Uber objetiva aproveitar seu potencial tecnológico para criar sistemas que facilitem o transporte em diversas categorias de serviços, é um diferencial da empresa que tem bastante espaço para ser explorado. No caso, começaram pela área de saúde.

O acesso ao sistema é gratuito as clínicas médicas que pagarão apenas pelas corridas, o lançamento está disponível apenas nos Estados Unidos e não tem previsão para chegar ao Brasil.



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

 

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.