Sem categoria

Qual o impacto da mudança no feed de publicações orgânicas no Facebook?

qual o impacto das alteracoes no feed organico do facebook

A alteração estudada pelo Facebook que passa as publicações orgânicas de empresas para uma nova aba afeta de forma drástica a visibilidade das empresas na plataforma durante os testes iniciais.

qual o impacto das mudancas no feed organico do facebook

O gráfico mostra as interações nas 60 maiores páginas do Facebook na Eslováquia, onde o novo formato está sendo testado. Dá pra ver uma queda acentuada nas interações das empresas. (Fonte: Filip Struhárik).

As empresas que quiserem continuar aparecendo no feed principal deverão pagar, ou seja, o trabalho de longo prazo para conseguir seguidores para a página poderá ficar em segundo plano. Isso pode refletir nas estratégias das empresas. Ao invés da empresa investir em atualização constante dentro da plataforma, elas poderão mudar a estratégia para criar publicações mais pontuais, em menor quantidade para serem impulsionadas. O Facebook com isso poderá ganhar dinheiro no curto prazo, porém terá menos conteúdo dentro de sua plataforma para atrair usuários. Vale lembrar que quanto mais tempo os usuários ficam dentro da plataforma, mais ela vale.

Talvez as páginas com grande número de seguidores fieis que habilitam as notificações e escolhem a opção “ver primeiro” podem superar essa queda, mas a maioria das empresas médias e pequenas deverão sofrer bastante, caso o Facebook resolva aplicar essa alteração no mundo todo.

qual o impacto das alteracoes no feed organico do facebook

O número médio de interações (reações, comentários, compartilhamentos) caíram pela metade nos 60 principais canais de Eslováquia, desde o início dos testes.

Qual sua opinião sobre o tema?



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

 

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.