Redes Sociais

Adolescentes trocam Facebook por Instagram e Snapchat

adolescentes trocam facebook por instagram e snapchat

Estudo realizado pela eMarketer apontou que os adolescentes entre 12 e 17 anos estão migrando do Facebook para o Instagram e Snapchat.

Nessa faixa de idade, o público do Facebook caiu, enquanto nas outras plataformas cresceram. No Facebook a queda, em 2017, foi de 3,4%, número maior do que no ano passado cuja queda foi de 1.2%. Ou seja, a saída de usuários adolescentes do Facebook já conta dois anos consecutivos.

Já no Instagram, para essa faixa de idade, o público cresce 23,8%. O Facebook ainda detém grande parte dos jovens em seu ecossistema de aplicativos, mas demonstra que eles estão preferindo outro tipo de interação nas redes sociais.

O estudo também apontou crescimento no número usuários do Snapchat. O eMarketer prevê que a base de usuários, ativos da plataforma, deve crescer 25,8% neste ano, sendo que o volume do grupo entre 18 e 24 anos será em torno de 19,2% de aumento. Com isso,  o Snapchat com  40,8% dos usuários de redes sociais nos Estados Unidos, ganhará pela primeira vez (em 2017),  nas faixas etárias entre 12 e 17 anos.

adolescentes trocam facebook por instagram e snapchat

“O Facebook ainda é o grande vencedor das mídias sociais”, afirma Bill Fisher, analista senior do UK eMarketer.” Mas a plataforma deve ficar preocupada com o fato das pessoas mais jovens estarem com as cabeças voltadas para o Snapchat. O fato do Instagram pertencer ao Facebook, entretanto, suaviza o golpe”, completa. (Techtudo)

A migração de jovens para o Instagram e Snapchat pode ser um reflexo da vontade dos adolescentes se isolarem dos pais. A utilização dessas plataformas pelos pais é menor, desse modo, sentem-se mais livres para conversarem com pessoas da mesma faixa etária, com propósitos, linguagem e objetivos semelhantes.



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

 

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.