Marketing

Instagram testa novo formato de post patrocinado para influenciadores

instagram testa novo formato de publicidade para influenciadores

Instagram está criando um novo formato de publicação que deverá deixar mais claro quando se trata de um post patrocinado feito por um influenciador.

Hoje, quando você “impulsiona” uma publicação no Instagram, através da plataforma, a identificação de que o post é patrocinado fica logo em cima da publicação de forma clara e transparente.

exemplo de post patrocinado no instagram

 

Podemos imaginar que as pessoas já estão se acostumando a identificar quais posts são de pessoas que elas escolheram seguir e quais estão aparecendo para elas por conta de um investimento em publicidade feito pelas marcas.

Com o crescimento dos chamados influenciadores, pessoas que fazem sucesso com suas publicações nas redes sociais, podem ter em seus posts, recomendações e dicas  atreladas a um acordo comercial feito junto às empresas patrocinadoras e isso nem sempre fica claro para o usuário que recebe a mensagem.

Pensando em diminuir esse problema, o Instagram está criando um formato específico para publicações patrocinadas, realizadas por influenciadores. Os acordos não são feitos com o Instagram e sim com as pessoas que fazem a publicação, mas a plataforma possibilita que ela seja identificada como publicidade, prezando assim a transparência junto aos clientes.

novo formato de patrocinio no instagram

Novo recurso

Com este recurso, o influenciador pode configurar a publicação como patrocinada. Sendo assim o post fica com um texto “Paid partnership with” bem em cima da publicação. Aparentemente o texto é discreto, mas deixa claro que se trata de uma publicação patrocinada.

Outro recurso, é que o patrocinador terá acesso aos dados de visualização e engajamento da publicação em tempo real simultaneamente com seu autor. A novidade deve gerar maior transparência e credibilidade nas negociações. Os dados serão apresentados no mesmo painel de controle utilizado pelo Facebook.

A ferramenta ainda está em testes, resta saber se o Instagram vai obrigar os influenciadores a utilizarem essa marcação e como será o controle disso.

 



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

 

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.