Mobilidade

Uber entra definitivamente no ramo de transporte por caminhões

uber entra de vez na ramo de caminhoes

Existem inúmeras empresas que se chamam “O Uber dos caminhões”, agora o Uber em si é uma delas.

Dia 16 de maio a empresa lançou seu programa chamado Uber Freight (Uber frete) para conectar motoristas de caminhão aos seus clientes, proporcionando assim agilidade na localização, contratação e pagamento dos serviços.

Visto que já existem várias empresas que prestam esse tipo de serviço, a ideia não é exatamente nova, mas a “carta na manga” do Uber é o poderio financeiro. Uma empresa de valor estimado em U$69 bilhões de dólares pode fazer a diferença no mercado.

Podemos imaginar que quando o Uber fez a aquisição da Otto, empresa que desenvolve caminhões autônomos, (aqueles que não precisam de motorista) já estava nos planos o lançamento do serviço para caminhões que devem no futuro andar pelas estradas sozinho, ou seja, sem motorista.

uber entra no ramo de transporte por caminhoes

Por enquanto a frota da Uber Freight está limitada a caminhões dirigidos por motoristas humanos que passam por um processo de aprovação parecido com os motoristas de veículos convencionais. A empresa começa devagar, operando apenas entre as cidades norte americanas do Texas, Houston, Dallas e Austin.

Ví lá no Business Insider



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

 

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.