Redes Sociais

Facebook abre para desenvolvedores os efeitos de realidade aumentada

realidade aumentada no facebook developer

Facebook investe pesado para superar o Snapchat em sua plataforma de realidade aumentada para os efeitos de câmera. Para isso, lança uma plataforma própria onde desenvolvedores do mundo todo podem criar seus efeitos interativos à vontade. E tem mais uma novidade, os efeitos criados poderão ser aproveitados com o futuro óculos de realidade aumentada que será lançado pela empresa.

realidade aumentada no facebook
realidade aumentada facebook

Os desenvolvedores interessados devem solicitar acesso à versão beta da plataforma. Os desenvolvedores podem criar máscaras divertidas em realidade aumentada, efeitos, textos. A tecnologia permitirá especificar o local da pessoa, detectar profundidade, reconhecer objetos como uma xícara de café por exemplo e efeitos relacionados a superfície como o vapor saindo de um copo. Os efeitos também poderão aparecer em transmissões ao vivo.


Ainda não  há uma definição sobre os modelos de monetização tanto para os desenvolvedores, como para as marcas. A princípio, imagens e efeitos que contenham marcar precisarão ser aprovadas pelo Facebook.

Este demonstra ser o início de um processo em busca do crescimento das experiências com realidade aumentada na plataforma. No mega evento chamado F8, Mark Zuckerberg convoca os usuários para participarem do aprimoramento da modalidade.

Ví lá no Techcrunch.



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

 

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.