Mais uma batalha de marketing pública entre grandes empresas, incluindo o prefeito de São Paulo, explodiu nesta terça feira 28 de março de 2017.
Depois de assistirmos a troca de provocações entre Mc Donald´s e Burguer King onde o Giraffas se saiu bem, agora foi a vez da Amazon provocar o prefeito Doria e a empresa Kabum se sair bem.
Entenda o caso:
No dia 27 de março de 2017 a Amazon lançou uma campanha sobre o Kindle falando sobre a cidade de São Paulo “alfinetando” o prefeito João Doria e sua política contra pichações.
O prefeito respondeu em um vídeo publicado no Facebook.
“Pessoal, bom dia. Assisti ao comercial da Amazon utilizando a imagem de São Paulo para vender seus produtos. Já que eles têm tanto amor pela nossa cidade, poderiam fazer de fato uma ação transformadora e ajudar nossas crianças doando livros para as bibliotecas, computadores e tablets para nossas escolas municipais. Poderiam também patrocinar um dos MARs – Museus de Arte de Rua. Existem várias formas da Amazon ter uma postura cidadã autêntica e não oportunista. #AmeSP” (Facebook de João Doria)
Neste meio tempo a empresa Kabum aproveitou o momento e fez uma excelente ação de marketing se oferecendo para doar computadores e tablets à prefeitura.
É importante para as marcas estarem atentas com o que acontece em suas áreas de atuação, seja na política ou na sociedade de forma geral. A comunicação ganha cumplicidade quando o discurso se relaciona com a vivência do consumidor. Utilizar a mesma linguagem do público faz com que as marcas pareçam menos alienadas e mais próximas do consumidor.
Paulo
simples…não compro mais no kabum